Prefeitura de Manaus (AM) prevê entrega de três Estações de Transferência de Passageiros para novembro

Publicado em: 12 de outubro de 2020

Obra da Estação de Transferência Parque das Nações. Foto: Alex Pazuello/Semcom.

Obra na estação Parque das Nações, construída na avenida Max Teixeira, Zona Norte, está teve 75% dos trabalhos concluídos

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, no Amazonas, informou que vai entregar em novembro três estações de transferências de passageiros, que estão sendo construídas na cidade. As obras na estação Parque das Nações, construída na avenida Max Teixeira, Zona Norte, estão com 75% dos trabalhos concluídos, conforme informado em nota.

A primeira estação entregue foi a São Jorge, construída dentro do complexo viário Ministro Roberto Campos, e já está em funcionamento.

Além da São Jorge e Parque das Nações, outras duas estações estão sendo construídas. Uma delas, a estação Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós, está com 65% das obras realizadas, segundo a Prefeitura. A Arena, construída na avenida Constantino Nery, em frente às arenas da Amazônia e Amadeu Teixeira, também está com 65% de conclusão, segundo a Prefeitura.

A construção das estações de transferência integra o pacote de obras para a Mobilidade, lançado pela Prefeitura de Manaus, que incluem, também, os complexos viários Ministro Roberto Campos (já entregue e em funcionamento na avenida Constantino Nery, entre as ruas Pará e João Valério), e Professora Isabel Victória (na avenida Max Teixeira, em frente à entrada do conjunto Manoa), com previsão de entrega para a segunda quinzena de novembro; as reformas dos terminais T3, T4 e T5; a reconstrução do T1 e a construção do T6; além da reforma de 16 Estações de Embarque e Desembarque de Passageiros (Plataformas) ao longo dos corredores Constantino Nery, Torquato Tapajós e Max Teixeira”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta