Reunidas Paulista equipa ônibus com nova tecnologia de desinfecção do ar

 

Equipamento cria um fluxo quase laminar próximo ao chão, que faz as partículas em suspensão passarem pelo sistema de desinfecção UVC

ALEXANDRE PELEGI

A Reunidas Paulista, empresa de ônibus com sede em Araçatuba, interior de São Paulo, acaba de adquirir um equipamento que cria um fluxo de ar quase laminar próximo ao chão. Desta forma, as partículas em suspensão no interior do ônibus são arrastadas e conduzidas ao sistema de desinfecção UVC.

De acordo com o Professor Vanderlei Bagnato, da USP de São Carlos, interior de São Paulo, o ar retorna ao meio ambiente desinfetado, eliminando 99,99% dos micro-organismos. Isso garante ar mais puro e limpo para os viajantes da empresa.

Como mostrou o Diário do Transporte, a Reunidas Paulista dispõe já do aparelho Surface UVC, equipamento de descontaminação microbiana por Luz Ultra Violeta, eficaz contra vírus, bactérias, fungos e protozoários. Relembre: Reunidas Paulista inova em sistema de higienização desenvolvido pelo Instituto de Física de São Carlos – USP

Este sistema, desenvolvido por pesquisadores do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, no interior paulista, usa tecnologia de radiação UVC (método com base em luz ultravioleta para inativação rápida de microrganismos) para eliminação de patógenos e gradiente de pressão que proporciona a decantação mais rápida de partículas patogênicas que são eliminadas do chão antes de alcançar a área de respiração das pessoas.

Desta forma, de poltrona em poltrona, a Reunidas afirma garantir a segurança de seus clientes com uma limpeza eficiente e a garantia de uma viagem tranquila.

Além disso, a empresa informa que colocou cortinas de proteção em todos os ônibus, garantindo mais privacidade entre as poltronas.

Assista ao vídeo da nova tecnologia:



Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading