Passe escolar de Campinas (SP) volta a ser utilizado a partir de quarta-feira (07)

Publicado em: 2 de outubro de 2020

Todos os estudantes que querem usar o benefício precisam ter o cadastro atualizado para 2020 no site da Transurc. Foto: Divulgação.

Acesso ao sistema de cadastro da Transurc também será liberado

JESSICA MARQUES

O passe escolar de Campinas, no interior de São Paulo, poderá ser utilizado a partir de quarta-feira, 07 de outubro de 2020. Desta data em diante, estudantes também podem fazer o cadastramento e a comercialização dos créditos para o benefício.

A mudança entra em vigor após a resolução n° 118/2020, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 02, pela Secretaria Municipal de Transportes.

De acordo com a Transurc (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas), os estudantes que já tinham crédito no Passe Escolar podem voltar a utilizá-lo normalmente e as recargas também serão liberadas para quem precisa se locomover para estudar. O Passe Universitário também está liberado para quem voltou a ter aulas presenciais.

ACESSO AO SISTEMA

O acesso ao sistema da Transurc é feito por meio do site www.transurc.com.br, para quem precisa se cadastrar para o Passe Escolar. O cartão esteve bloqueado nos últimos meses, mas será liberado a partir da próxima semana.

“Para orientar estudantes durante o processo de solicitação do passe, a Transurc disponibiliza um guia passo a passo no site. Os estudantes também podem tirar suas dúvidas diretamente com os atendentes, por meio do Disque-Transurc: 0800-0140204 (ligação gratuita, mas é necessário telefone fixo)”, detalhou a associação, em nota.

“O estudante que precisa atualizar seu cadastro, ou fazê-lo pela primeira vez, deve preencher corretamente os dados, que serão validados pela Transurc e pelas escolas ou universidades. Depois disso ele deverá pagar a taxa de serviço e, após a baixa bancária, o cartão será liberado para recarga”, informou também.

QUEM TEM DIREITO

O Bilhete Único Escolar (cartão azul) pode ser utilizado pelos estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e de cursos técnicos da rede oficial e particular, e propicia um desconto de 60% na tarifa de ônibus. É oferecido para os alunos que residem na cidade, a mais de 1.000 metros do estabelecimento de ensino.

Os estudantes universitários que frequentam aulas em regime presencial integral também precisam se cadastrar pelo site para ter direito ao Bilhete Único Universitário (cartão cinza), que concede um desconto de 50% na tarifa. O aluno deve morar em Campinas, estar regularmente matriculado em Instituição de Ensino Superior do município e residir a mais de um quilômetro da universidade.

Todos os estudantes que querem usar o benefício precisam ter o cadastro atualizado para 2020 no site da Transurc.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta