EMTU anuncia início de linha que liga Francisco Morato a Santana de Parnaíba nesta segunda-feira, 05

Publicado em: 2 de outubro de 2020

Foto ilustrativa. Edson Gato Preto / Ônibus Brasil

Novo serviço deverá atender mensalmente 1,6 mil passageiros.

ALEXANDRE PELEGI

A CTC – Coordenadoria de Transporte Coletivo, da STM – Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo autorizou a criação de um serviço de ônibus entre as cidades de Francisco Morato e Santana de Parnaíba na Grande São Paulo.

O novo serviço, denominado 852TRO Francisco Morato (Centro) – Santana de Parnaíba (Terminal Rodoviário Fazendinha), via Cajamar (Centro e Guaturinho), deverá atender mensalmente 1,6 mil passageiros.

Como mostrou o Diário do Transporte, a autorização foi publicada oficialmente no Diário Oficial do Estado de 25 de setembro de 2020, sem uma data ainda para o início. Relembre: EMTU autoriza ligação de Francisco Morato a Santana de Parnaíba e integração entre linhas de Guarulhos

Agora a EMTU informa que nova linha metropolitana entrará em operação a partir desta segunda-feira, 05 de outubro de 2020.

Ela interligará o centro de Francisco Morato e o novo Terminal Fazendinha, em Santana de Parnaíba, com passagem pelo Centro Logístico de Cajamar.

A tarifa custará R$ 6,55, com 34 partidas somente nos dias úteis e os horários nos dois sentidos poderão ser conferidos a partir do dia 05/10 no site http://www.emtu.sp.gov.br.

A nova linha terá integração com o serviço 324TRO, por meio do Cartão BOM, o que facilitará ao passageiro chegar ao centro de Santana de Parnaíba e à região de Alphaville e Tamboré, em Barueri.

Na transferência entre as linhas 852TRO e 324TRO haverá a cobrança do complemento da tarifa de R$ 2,30.

Assim, os moradores de Francisco Morato terão acesso aos principais polos de geração de emprego da região, como o Centro Logístico de Cajamar, o município de Santana de Parnaíba e as regiões de Alphaville e Tamboré, em Barueri.

Denominação das linhas

324TRO Santana de Parnaíba (Colinas da Anhanguera) – Barueri (Parque Imperial) via Cajamar (Polvilho

852TRO Francisco Morato (Centro) – Santana de Parnaíba (Terminal Fazendinha) via Cajamar (Centro e Guaturinho)

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Morato cidade dormitório, agora tem mais opções….boa sorte…

  2. Roxissane disse:

    A população de SP agradece.

  3. Vanessa Santos Pereira disse:

    Isso quer dizer que nos finais de semana e feriados não trabalhamos ? O serviço não para precisamos dessa linha funcionando , nesses dias também

Deixe uma resposta