Doria determina construção de passarela entre estação da Linha 15-Prata e terminal de ônibus em São Mateus

Publicado em: 1 de outubro de 2020

Atualmente, passageiros têm que atravessar a rua para ir de um local ao outro. Foto: Reprodução / Twitter Alexandre Baldy.

Informação foi confirmada pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista coletiva

WILLIAN MOREIRA / JESSICA MARQUES

O Governo do Estado de São Paulo vai construir uma passarela entre a estação do monotrilho da Linha 15-Prata e o Terminal Metropolitano de ônibus em São Mateus, na Zona Leste da capital paulista.

Atualmente, os passageiros precisam atravessar a rua para ir ou voltar da estação ao terminal gerenciado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

A informação foi confirmada pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 1º de outubro de 2020.

Segundo Baldy, a construção da passarela é uma determinação do governador João Doria para atender a população da região que utiliza a estação e o terminal.

“A ligação entre a estação do monotrilho da Linha 15-Prata e o terminal são Mateus da EMTU é uma determinação do governador do Estado de São Paulo, João Doria, para que possamos facilitar a vida dos cidadãos que chegam nos ônibus e também são atendidos pelos ônibus municipais da prefeitura de São Paulo para acessarem a estação do monotrilho”, explicou o secretário.

Os estudos do projeto da passarela devem ser realizados pelo Metrô ou EMTU, para em seguida viabilizar a obra. Contudo, ainda não há data para início da construção.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Aparicio Lins de Souza disse:

    Pelo andar da carroage essa passarela só irá estar pronta quando a estação Jardim colonial for inaugurada e porque não fez isso antes pra mim isso não passa de mais um jogo político

Deixe uma resposta