Greve de ônibus da Viação Marechal, no DF, chega ao fim

Publicado em: 21 de setembro de 2020

Empresa atende regiões como Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras, Vicente Pires e Estrutural. Foto: Divulgação.

Rodoviários, porém, não descartam paralisar novamente

JESSICA MARQUES

Após quase quatro horas de paralisação, a greve de ônibus da Auto Viação Marechal, no Distrito Federal, chegou ao fim. Os veículos do transporte coletivo voltaram a operar na tarde desta segunda-feira, 21 de setembro de 2020.

Entretanto, o Sindicato dos Rodoviários informou à mídia local que pode haver uma paralisação surpresa ainda nesta semana. O protesto da categoria é contra o atraso do pagamento de horas extras do mês de agosto.

A empresa atende regiões como Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras, Vicente Pires e Estrutural. A paralisação teve início na manhã desta segunda.

Relembre: Greve de ônibus da Viação Marechal no DF

Ao portal Correio Braziliense, o presidente do sindicato, Jorge Faria, afirmou que funcionários da Viação Marechal, da Expresso São José e da Urbi Mobilidade Urbana ainda não receberam.

“Sabemos que paralisação nunca é bom para a população que anda de ônibus. Todos são trabalhadores. Mas os empresários (das empresas de ônibus) não cumprem com o dever. Mês passado não pagaram na data certa e os rodoviários perderam a confiança. As empresas não fazem nenhum comunicado e o trabalhador fica sem saber o que fazer”, disse.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta