Poupatempo disponibiliza agendamento para serviços do Cartão BOM

Publicado em: 20 de setembro de 2020

Bilhete é utilizado no sistema de transportes metropolitanos da Grande São Paulo. Foto: Adamo Bazani.

Usuários podem marcar data e horário online ou acessar totens de autoatendimento presencialmente

JESSICA MARQUES

O Poupatempo informou, em nota, que já disponibiliza agendamento para serviços do Cartão BOM. O bilhete é utilizado no sistema de transportes metropolitanos da Grande São Paulo.

Os usuários que precisam de atendimentos presenciais já podem marcar data e horário online pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, ou acessar totens de autoatendimento presencialmente.

O atendimento para o Cartão BOM, utilizado em ônibus da Região Metropolitana de São Paulo, está disponível nos postos do Poupatempo de Guarulhos, Osasco, Suzano e Taboão da Serra, na Região Metropolitana, e no de Itaquera, na capital.

O Cartão BOM pode ser feito pela internet, sem necessidade de ir ao Poupatempo para solicitá-lo. A orientação é de que o pedido seja feito presencialmente quando não for possível a emissão online.

Antes de agendar o atendimento, a orientação do Governo do Estado é para verificar no site do Poupatempo se serviço já está disponível online.

Além disso, pelos 115 totens de autoatendimento do Poupatempo é possível realizar mais de 40 serviços, como solicitações da segunda via do RG e da CNH, Atestado de Antecedentes Criminais, certidões, segunda via de boletos, entre outros.

ATENDIMENTO

Atualmente, os serviços no Poupatempo são oferecidos mediante agendamento de data e horário, e com apenas 30% da capacidade de cada posto. Neste momento, são priorizados os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo.

Confira o cronograma de reabertura das unidades, em meio à retomada das atividades após fechamento por conta da pandemia de Covid-19:

Estado de São Paulo divulga datas de reabertura do Poupatempo na Região Metropolitana e no interior

AGENDAMENTO É GRATUITO

Em nota, o Poupatempo alerta os usuários para que acessem apenas os canais oficiais do programa (o portal www.poupatempo.sp.gov.br e o aplicativo Poupatempo Digital) para obter informações e agendar serviços nos postos.

De acordo com o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, existem sites que atuam como uma espécie de despachante virtual, exigindo pagamento para agendar atendimento no Poupatempo.

“O cidadão precisa estar atento para não cair em golpes, como é o caso de sites que cobram taxas indevidas para marcar data e horário nas unidades do Poupatempo. O agendamento é gratuito e importante para a retomada consciente dos serviços prestados pelo programa em todo o Estado”, orienta Macedo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta