Prefeitura de Aparecida (SP) libera vans e micro-ônibus, mas ônibus de turismo maiores continuam proibidos

Publicado em: 19 de setembro de 2020

Santuário Nacional de Aparecida é um dos principais destinos de turismo religioso no Brasil

Decreto foi publicado pela prefeita Dina Maria nesta sexta-feira (18). Hotéis têm capacidade ampliada e museus podem abrir

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Aparecida, no interior paulista, um dos principais destinos de turismo religioso do País, publicou nesta sexta-feira, 18 de setembro de 2020, decreto que libera a entrada e permanência na cidade de vans e micro-ônibus.

Segundo nota da administração municipal, a proibição estava prevista em decreto do final do mês de junho como medida para conter o avanço da Covid-19.

Já os ônibus de turismo maiores, de dois, três e quatro eixos; com um ou dois andares; permanecem proibidos ainda de circular na cidade, assim como de entrar no Santuário Nacional.

Os coletivos de menor porte devem seguir protocolos de higienização e segurança.

Os ônibus rodoviários de linhas regulares que têm a cidade como destino ou passagem já estão liberados. O mesmo ocorre com ônibus metropolitanos e municipais.

O decreto também amplia a capacidade de hospedagem dos hotéis, pousadas e similares, passando de 30% para 50%.

Museus e outras atrações culturais poderão abrir de segunda-feira a domingo, com capacidade máxima de 40%, das 9h às 17h, com pessoas obrigatoriamente usando máscaras e disponibilização de álcool em gel.

Bares, restaurantes e similares localizados na Rua Monte Carmelo, Avenida Papa João Paulo II (monumental) e no Centro Velho podem funcionar de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h desde que obedecidos os protocolos de segurança sanitária.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta