VLT de João Pessoa amplia horário de atendimento

Publicado em: 18 de setembro de 2020

Transporte vai retomar a operação aos sábados. Foto: Divulgação / CBTU João Pessoa.

Medida acompanha crescimento da demanda após a flexibilização das restrições

WILLIAN MOREIRA

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), que opera o transporte sobre trens em João Pessoa, anunciou a ampliação do horário de funcionamento.

A partir desta segunda-feira, 21 de setembro de 2020, uma nova grade de horários será colocada com mais viagens, buscando assim evitar aglomerações nos trens e estações.

Assim, serão 26 viagens e o atendimento aos sábados também será retomado, com o objetivo de atender trabalhadores do comércio.

Com a ampliação, os trens começam a circulação às 05h no sentido de Cabedelo e às 05h10 para Santa Rita, encerrando as atividades às 19h25. O intervalo na operação que ocorria entre a parte da manhã e da tarde foi suspenso, portanto serão viagens diretas dentro deste período.

Veja a nova grade estimada da passagem do VLT nas estações:

A CBTU reforça que o uso de máscaras de proteção facial continua obrigatório, e que realizada periodicamente a higienização dos trens e estações. Na estação Central a companhia instalou pias com água e sabão e nas demais, dispenser de álcool em gel.

A companhia também adota as medidas de cuidados ao vírus da Covid-19, emitidos pelo Ministério da Saúde e governos do Estado e Municipal.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta