Ouro e Prata inicia linha São Luís/Santarém a partir de segunda-feira (21)

Publicado em: 18 de setembro de 2020

Empresa diz que segue protocolos de higiene para reduzir risco de contágio

Atendimento também vai permitir conexões com linhas para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por exemplo

ADAMO BAZANI

A partir da próxima segunda-feira, 21 de setembro de 2020, a Viação Ouro e Prata passa a operar uma linha rodoviária entre São Luís (MA) e Santarém (PA).

A primeira partida vai ocorrer às 18h, saindo de Santarém.

Os ônibus vão passar por Marabá, Novo Repartimento, Altamira e Uruará.

Além disso, segundo a Ouro e Prata, os passageiros também terão a possibilidade de viajar diretamente para as cidades de Itaituba, Moraes de Almeida, Novo Progresso e Castelo dos Sonhos.

Já a primeira viagem a partir do Maranhão, vai ocorrer na quarta-feira, 23 de setembro, às 15h30, saindo da capital São Luis e passando pelas cidades de Santa Inês, Buriticupu e Açailândia com destino às cidades da rota no Pará.

As viagens a partir de Santarém vão ser realizadas sempre às nas segundas, quartas e sábados.

Partindo de São Luís, as viagens serão às nas segundas, quartas e sextas.

A empresa informou que a nova linha também vai permitir conexão com outros Estados, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As passagens podem ser compradas nos guichês das cidades atendidas pela companhia ou pela internet, por onde também podem ser consultados os horários e as possibilidades de conexões: www.ouroeprata.com.br

Os ônibus que serão usados na linha possuem configuração com poltronas dotadas de descanso para os pés, entradas USB e tomadas para recarga de celulares e notebooks.

Haverá ainda rede Wi-fi para acesso gratuito, água e álcool em gel nos veículos, que contam com sanitários.

Por meio de nota, o gerente comercial da Ouro e Prata, Luciano Lunardi, disse que a vantagem da linha é atender destinos de grande interesse sem a necessidade de o passageiro trocar de empresa no trajeto entre os dois polos.

“A definição da rota e seus horários é resultado dos conhecimentos que a empresa obteve operando inicialmente no Pará. A expansão para o Maranhão reafirma o compromisso da Ouro e Prata com a região Norte do Brasil. Com a operação direta do novo trajeto, a empresa irá incluir na sua operação mais de 50 mil km/mês dentro do Maranhão, atuando assim com mais de 200 colaboradores somente na região Norte do país.” – diz trecho da nota.

“A conexão Norte e Sul do país fica ainda mais forte com essa nova linha da Ouro Prata ligando o Pará e o Maranhão” – completa o gerente.

PROTOCOLO CONTRA A COVID-19

A companhia de ônibus, que tem 81 anos de atuação, 220 veículos e opera em dez estados, disse que assim como tem feito com todos os serviços, a linha terá os protocolos de segurança e higiene para minimizar os riscos de contágio pela Covid-19 no transporte, como explica a nota.

“A nova rota seguirá os protocolos de saúde do Programa de Prevenção e Sanitização. Os ônibus, além da limpeza externa e interna, terão aplicação de produtos de higiene hospitalar para eliminação de bactérias e vírus.

Ainda na prevenção da Covid-19, conforme comprovação de estudo realizado pela empresa fabricante dos veículos, Marcopolo, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul/RS, todos os sistemas de ar-condicionado renovam o ar interno, atuando diretamente na purificação do ambiente, eliminando vírus e garantindo a segurança e o bem-estar de todos a bordo.

Seguindo as normas do Ministério da Saúde, os motoristas e as equipes da Ouro e Prata são treinados e recebem orientações para garantir a segurança e saúde de todos. Ao chegar na empresa e antes de realizar uma viagem, todos passam por checagem de temperatura e são orientados a utilizar máscara de proteção durante todo o percurso. “

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Sílvio Júnior disse:

    O site da empresa está errado na matéria. O correto é http://viacaoouroeprata.com.br/

Deixe uma resposta