Prefeitura de São Paulo nega a criação de serviço da EMTU entre São Paulo e Guarulhos

Publicado em: 17 de setembro de 2020

Serviço seria opção para os passageiros

Atendimento iria até São Miguel Paulista na zona Leste da capital

ADAMO BAZANI

O DTP – Departamento de Transportes Públicos da prefeitura de São Paulo negou a criação de um serviço complementar de ônibus da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, do Governo do Estado de São Paulo, entre a capital paulista e a cidade de Guarulhos, na região metropolitana.

A negativa foi publicada oficialmente nesta quinta-feira, 17 de setembro de 2020.

O serviço complementar solicitado seria o 073BI1 – Guarulhos (Parque das Nações) – São Paulo (São Miguel Paulista), via Guarulhos (Shopping Bonsucesso). A operação era para ser de responsabilidade do Consórcio Internorte de Transportes.

O atendimento seria uma opção a mais para parte dos passageiros da linha 073 – Guarulhos (Nova Bonsucesso)/ São Paulo (São Miguel Paulista).

O Diário do Transporte mostrou neste ano que foram canceladas diversas linhas de ônibus da EMTU foram canceladas por determinação da prefeitura de São Paulo. Apenas três ligações foram reativadas.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/08/14/linhas-da-emtu-que-atendem-regiao-do-alto-tiete-voltam-a-operar-na-segunda-17/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Marcos p disse:

    A licitacao das regiao metropolitana previa criacao de linhas…os empresarios se animaram pois mais linhas mais retorno porem nao aconteceu isso….o que aconteceu foi reducao e extincao de linhas..causando a diminuicao do lucro das empresas um amigo meu que trampo na area financeira da Julio Simoes disse que a Julio Simoes abandonou o servico pois nao estava tendo retorno pois linhas lucrativas foram seccionadas…ms o pior de tudo que se ferra sao os passageiros sem opcoes e acabam gastando mais…ou seja….a prefeitura de sao paulo sw endividou com as empresas municipais em agora procura de qlqr forma trazer lucro para as empresas msm que seja as custas do trabalhandor..a democracia do brasil se resume “poder na mao doa ricos”….os prefeitos e políticos governam apenas para os ricos e nao para pobres….esse è noss BRESIL

  2. Fabio disse:

    Este é o psdb so governa para ricos pois so pobre que anda de Emtu. Fora Doria e Covas.

Deixe uma resposta