VLT Parangaba-Mucuripe, no Ceará, ganha duas novas estações

Publicado em: 16 de setembro de 2020

Inauguração foi nesta quarta-feira, 16. Foto: Divulgação / MetroFor.

Sistema agora conta com 10 paradas a partir desta quinta-feira (17)

WILLIAN MOREIRA

O sistema de VLT Parangaba-Mucuripe no Ceará passará a contar com duas novas estações (Iate e Murucipe). As estruturas serão abertas aos passageiros nesta quinta-feira, 17 de setembro de 2020.

A entrega foi realizada nestaa quarta (16) com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, do secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, do presidente do Metrofor, Fernando Oliveira, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

A partir de agora, o transporte passa a operar de forma integral, das 5h30 às 22h46, com dez estações. Ao todo, são 13,2 quilômetros de extensão, circulando por 22 bairros de Fortaleza em aproximadamente 36 minutos.

“São 36 minutos da estação Iate até a Parangaba. Lá, é conectada à Linha Sul do Metrô e a ideia é integrar cada vez mais os sistemas do transporte público da capital cearense. É um sistema de transporte público urbano mais confortável, rápido, ágil e integrado”, disse o governador, em nota.

“Vamos estender o horário. Vai ser de 5h30 até as 22h46, durante todo o dia, de segunda a sábado, e vai continuar funcionando gratuitamente de forma assistida à população até a gente poder fazer os ajustes finais para a operação comercial. É um equipamento que vai contribuir muito para a população de Fortaleza”, comentou também.

Antes mesmo da inauguração das duas estações, o VLT registrou uma média de 240 mil passageiros por mês. As dez estações do VLT são: Parangaba, Montese, Vila União, Borges de Melo, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales, Papicu, Mucuripe e Iate.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta