Grupo Volvo América Latina tem nova vice-presidente de finanças e controladoria

Publicado em: 16 de setembro de 2020

Na Volvo há 12 anos, Silvia já ocupou cadeiras estratégicas como a de Chief Financial Officer (CFO) da Volvo Buses Latin America e depois da Volvo México.

Silvia Gerber, na empresa há 12 anos, assumiu o cargo nesta terça-feira, 15 de setembro

ALEXANDRE PELEGI

O Grupo Volvo América Latina tem uma nova vice-presidente de finanças e controladoria (CFO).

Silvia Gerber assumiu o cargo nessa terça-feira, 15 de setembro de 2020, e será responsável pela gestão financeira dos negócios do Grupo no continente.

Formada em administração de negócios e economia pela Goshen College (Estados Unidos), Silvia tem mais de 20 anos de atuação na área de finanças.

Na Volvo há 12 anos, ela ocupou cadeiras estratégicas como a de Chief Financial Officer (CFO) da Volvo Buses Latin America e depois da Volvo México.

A executiva se destacou ainda como diretora-executiva da Volvo Colômbia e, posteriormente, da UD Trucks (marca do Grupo Volvo), para a América Latina e Caribe.

Silvia Gerber ficará baseada na sede da Volvo em Curitiba (PR) e se reportará diretamente a Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. Ela sucede a Mônica Beckert, que assume como diretora-executiva da Lapônia, grupo de concessionárias Volvo com oito casas no interior de São Paulo.

Nos anos recentes da minha carreira tive a oportunidade de trabalhar bem próximo ao cliente, conhecer operações e ter vivência nas concessionárias. Com esse retorno à área financeira trago essas referências que vão me ajudar a criar estratégias de foco no cliente em todos os segmentos em que a Volvo atua”, assegura Silvia.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta