ARTESP realiza fiscalização em terminais rodoviários de Campinas e São Paulo
Publicado em: 12 de setembro de 2020
O objetivo foi verificar se as empresas estão respeitando os horários determinados
WILLIAN MOREIRA
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) realizou nessa quinta-feira, 10 de setembro de 2020, ação de fiscalização em Terminais Rodoviários nas cidades de Campinas e São Paulo.
O principal objetivo da ação da Agência foi verificar se os horários das partidas dos ônibus estavam sendo respeitados no período atual, que passou a fase mais aguda da Covid-19.
Ao todo 17 agentes participaram da operação, fiscalizando 155 veículos, autuando 32 e apreendendo 1.
No Terminal Rodoviário do Tietê foram 62 fiscalizados e 12 autuados.
Já no Terminal Rodoviário da Barra Funda, 45 veículos averiguados, 16 autuados e 1 retido.
No Terminal do Jabaquara 22 ônibus foram alvos da ação, dois deles autuados.
O último terminal foi em Campinas, com 26 veículos fiscalizados e 2 autuados.
“O objetivo principal destas operações nos terminais rodoviários é manter o equilíbrio entre a retomada das atividades após a melhora da pandemia no Estado de São Paulo e o atendimento das empresas ao aumento da demanda relativo a esta retomada. Os fiscais observaram se os embarques foram realizados dentro dos horários determinados e se não ocorreu excesso de passageiros nos guichês”, afirma Reonaldo Raitz Leandro, Superintendente de Fiscalização da Diretoria de Procedimentos e Logística da ARTESP em nota divulgada para a imprensa.
Também foi verificado se estes veículos estavam em boas condições quanto à sua segurança e nas questões de higiene para evitar a propagação do coronavírus.
Motoristas receberam orientações sobre a importância do uso de máscaras e de alertar os passageiros disto no embarque.
Já as empresas foram orientadas a cumprir os horários determinados e evitar aglomerações em filas nos guichês e para embarque nos ônibus.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

