Funcionários da Saritur protestam em Nova Lima (MG)

Publicado em: 8 de setembro de 2020

Rodoviários em protesto. Foto: Reprodução / TV Globo.

Trabalhadores reivindicam pagamento de direitos trabalhistas, dentre eles o FGTS

WILLIAN MOREIRA

Motoristas e cobradores da empresa de ônibus Saritur protestaram nesta terça-feira, 08 de setembro de 2020, na frente da garagem em Nova Lima, Minas Gerais.

Os funcionários estão cobrando o pagamento de vários direitos, dentre eles o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), retorno do valor integral do ticket alimentação, horas extras, férias e fim da sobrecarga de trabalho em finais de semana.

De acordo com informações do portal G1 Minas, 20% da frota do transporte coletivo que atende Nova Lima, Raposos e Rio Acima foi liberada para atender a população.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Celson Macedo disse:

    A GREVE NESSA HORA TODO MUNDO LUTANDO PRA VOLTAR AO NORMAL ,ISSO NAO AJUDA EM NADA ,PERDI METADE DO MEO DIA HOJE POR CAUSA DELA,DEPOIS VAO RECLAMAR DOS APLICATIVOS .POR QUE NAO DESTRAVAM AS ROLETAS AI A POPULAÇAO VAI APOIAR VCS .

  2. Manda 80% embora, simples assim

  3. Marlene disse:

    Só ajuda uma empresa desse porte tirando todos o direito dos trabalhadores ,tem pai de família lá com crianças pequenas sem pagamento eles dão férias e não pagam, essa empresa são de dente canalhas ele ganham por viagem e não pagam os funcionários.

  4. Marlene disse:

    Se vocês tivessem família pra sustentar e trabalhar sem receber com certeza sua opinião mudaria, pois e o que eles estão fazendo com os funcionários , a empresa recebe por viagem dinheiro pra eles com certeza não tá faltando.dao férias e não paga como um pai que tem crianças fica?

Deixe uma resposta