Estações do Metrô de São Paulo recebem doação de cabelos para crianças e adolescentes em tratamento médico

Iniciativa é realizada nas estações do Metrô Sacomã, Paraíso, Tucuruvi, Sé, Palmeiras-Barra Funda e Tatuapé. Foto: Divulgação.

Ação é realizada até fim de setembro, durante horário de funcionamento das estações

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou, em nota, que as estações estão recebendo doação de cabelos para crianças e adolescentes em tratamento médico. Os passageiros podem doar até o fim de setembro de 2020, durante todo horário de funcionamento das estações (das 04h40 às 00h).

As estações do Metrô Sacomã, Paraíso, Tucuruvi, Sé, Palmeiras-Barra Funda e Tatuapé já contam com totens coletores de mechas de cabelos. De acordo com a Companhia do Metropolitano, a ação faz parte da campanha “Setembro Dourado”.

Os totens e cartazes também trazem informações sobre identificação de sintomas do câncer infantil, de acordo com a companhia.

As mechas de cabelos coletadas serão transformadas em perucas pela ONG Rapunzel Solidária e entregues às crianças e adolescentes em tratamento no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI).

A iniciativa, que conta com apoio do Metrô, é organizada pelo ITACI, que integra a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading