Transdata fornece novos validadores para a TUPi em Piracicaba

Publicado em: 4 de setembro de 2020

Empresa de tecnologia foi escolhida para fornecer toda a solução de ITS, incluindo o gerenciamento da frota e a biometria facial

ALEXANDRE PELEGI

A TUPi, atual concessionária do transporte coletivo de Piracicaba, investiu na troca de todos os validadores de acesso aos ônibus e terminais urbanos.

Isso possibilitou a implantação de uma nova tecnologia que permitirá ao usuário do transporte público, no momento do embarque, conferir em tempo real o saldo de seu cartão.

A Transdata forneceu toda a solução de ITS, incluindo o gerenciamento da frota e a biometria facial.

Nessa solução, os validadores Transdata da família V6 funcionam como computadores de bordo multifuncionais on-line, permitindo que todas as soluções que compõem o pacote de inteligência funcionem integradas.

Com o dispositivo instalado, é possível integrar e gerenciar todas as soluções operacionais que, além da bilhetagem, também possui, biometria facial, gestão de frotas, soluções de pagamentos e rede de vendas com recarga embarcada, permitindo também a integração com outros meios de pagamento.

O novo recurso irá otimizar o tempo do passageiro e de permanência nas bilheterias. Antes, a maneira de consultar o saldo era através de Totens espalhados nos terminais ou nos guichês das bilheterias. Agora, toda vez que o usuário fizer o acesso nos validadores dos ônibus e terminais o saldo é visualizado no ato do embarque.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Cláudio disse:

    Meu amigo vc tá muito atrasado em rio das pedras cidade vidinha já temos está tecnologia já faz 2 anos

    1. diariodotransporte disse:

      A responsabilidade pela contratação da tecnologia é da empresa de ônibus. Logo, o atraso, se há algum, não é da matéria, mas de quem contrata. Em tempo: a tecnologia em Rio das Pedras, contratada pela I9, também é fornecida pela Transdata.

Deixe uma resposta