Ônibus em Belo Horizonte voltam a ter escala normal aos fins de semana, diz BHTrans

Demanda ainda está reduzida, diz prefeitura

Por causa da pandemia, horários estavam reduzidos, mas demanda deve aumentar com reabertura de bares e restaurantes

ADAMO BAZANI

A BHTrans, empresa da prefeitura de Belo Horizonte que faz o gerenciamento dos transportes, informou que a partir deste sábado, 5 de setembro de 2020, os ônibus voltam a ter as escalas habituais aos fins de semana e feriados.

A medida é para atender a maior demanda e a circulação de trabalhadores prevista com o a reabertura de bares e restaurantes aos fins de semana anunciada pela administração municipal a partir de sexta-feira, 04 de setembro.

Desde julho, só operam ônibus aos fins de semana das 6h até às 9h59 e de 16h a 20h59, para desestimular a circulação de pessoas e impedir o avanço da Covid-19.

O passageiro pode consultar os horários pelo aplicativo SIU Mobile, nos painéis eletrônicos disponíveis nas estações e nos pontos de ônibus.

Segundo a BHTrans, antes da pandemia, a demanda de passageiros era de 1,2 milhão de usuários em 24.500 viagens. Atualmente, em dias úteis, são 550 mil passageiros em 15,6 mil viagens.

A frota atual em circulação é de 2.858 ônibus.

Nas sextas, aos sábados e aos domingos, os bares e restaurantes podem funcionar entre 11h e 22h, mas as bebidas alcoólicas só podem ser vendidas até 17h.

De segunda-feira a quinta-feira, estes estabelecimentos só podem funcionar das 11h às 15h, sem venda de bebidas alcoólicas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Leandro disse:

    Mentira. Trabalhei sábado até às 21h45min. Resultado. Tive de andar a pé por uns 20 minutos após um longo dia de serviço no supermercados BH para pensar em chamar um aplicativo. Pois estava muito elevado os preços das corridas. Brasil é foda.

  2. Rose barbosa disse:

    É um abusurdo ,a prefeitura ,esta fazendo maldade com povo, quem trabalha domingo e feriados também estao fritos,passando muita raiva, porque estão chegando tarde nos seus empregos. Isso é muita covardia do kallil, .poxa volta o.horario.normal.de antes,porque o horario.de agora e péssimo e todos trabalhadores revoltados e dando quse infarto de tanta raiva, poxa kallil ,e assim que voce quer fazer matar o.povo. E ganhar as eleições, ABUSURDO ,FALTA DE RESPEITO COM O POVO TRABALHADOR.

  3. José Carlos disse:

    Mentira! É só olhar o quadro de horários das linhas e verão que estão nos sábados, domingos e feriados a última viagem inicia as 21 ou 22:00hs.

  4. ELTER TEODORO disse:

    A frota atual em circulação é de 2.858 ônibus, e muito pouco deveria ser pelo menos 6000 ônibus.

Deixe uma resposta