Prefeitura de Mauá notifica Suzantur para retorno de 100% da frota de ônibus

Publicado em: 27 de agosto de 2020

Suzantur opera atualmente com 120 ônibus para atender a demanda de 49 mil pessoas por dia. Foto: Adamo Bazani.

Concessionária das linhas municipais tem até segunda (31) para cumprir determinação

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Mauá, no ABC Paulista vai notificar a Suzantur para o retorno de 100% da frota de ônibus. A concessionária das linhas municipais terá até segunda-feira, 31 de agosto de 2020, para cumprir determinação.

Em transmissão feita nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 27, o prefeito Atila Jacomussi afirmou que notificará a Suzantur, para o retorno de rotas desativadas e dos coletivos. De acordo com a Prefeitura, as quantidades foram reduzidas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O mesmo ocorreu em outras cidades do ABC Paulista.

Relembre: Ônibus municipais do ABC Paulista operam com frota reduzida

RECLAMAÇÕES

Segundo o prefeito, o motivo da notificação é as crescentes reclamações de usuários do transporte público. “Para resolver este problema, notifiquei a empresa responsável pela concessão do transporte público na cidade, a Suzantur, que terá que recolocar 100% das rotas, linhas e horários a partir do dia 31 de agosto, caso contrário, será multada conforme a lei e regras da concessão”, afirmou.

Ainda de acordo com o governo municipal, a Suzantur opera atualmente com 120 ônibus para atender a demanda de 49 mil pessoas por dia, enquanto antes da pandemia da Covid-19, a oferta era de pelo menos 200 coletivos, desconsiderando a frota reserva.

Procurada pelo Diário do Transporte, a Suzantur preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. De certo boa parte das reclamações devem ser também daquele horário de troca de turno de condutores (pouca gente sabe disso),,,A ABC aqui em Santo André,entre 13;00 e 14:00, ou mais, chegam de morar 30 minutos para passar. E tem um dado interessante, é que as linhas 238-409 e 409BI, só saem em dupla do terminal Oeste de Santo André, e mesma coisa de SBC para SA….seria uma forma de segurança??

Deixe uma resposta