ENTREVISTA: Guanabara cria nova categoria de serviços e oito novos ônibus de dois andares entram em operação até o final de setembro

Publicado em: 25 de agosto de 2020

Veículos possuem 43 lugares cada

Glamour DD terá poltronas-leito em ambos os pavimentos do veículo

ADAMO BAZANI

Até o final de setembro, as linhas interestaduais Fortaleza/Teresina e Fortaleza/Recife, operadas pela Expresso Guanabara, terão uma categoria nova de serviços e vão contar com ônibus zero quilômetro.

A novidade também deve se estender para as linhas Fortaleza/Natal e Fortaleza/Juazeiro do Norte.

Trata-se da categoria Glamour DD que vai ser operada por ônibus de dois andares com todas as poltronas do tipo leito em ambos os pisos.

A informação é do gerente de marketing da Guanabara, Rodrigo Mont’Alverne, em entrevista ao Diário do Transporte. (Ouça na Íntegra Abaixo)

Para a operação, foram comprados oito ônibus zero quilômetro de dois andares com 43 poltronas cada, sendo 12 no piso inferior e 31 na parte de cima.

Os veículos terão wi-fi, carregadores USB para celulares e notebooks, poltronas com revestimento de couro, descansa-pernas, ar-condicionado com saídas individuais, graduação de iluminação interna para proporcionar relaxamento dos passageiros e entretenimento por streaming (por meios digitais).

Mont’Alverne explicou que no atual momento e no pós pandemia de Covid-19, as exigências por segurança sanitária farão parte do cotidiano dos passageiros e isso implica maior conforto nas viagens.

“O perfil de nosso cliente busca muito conforto, e principalmente agora também a questão da segurança por conta da pandemia. Nós fazemos diversas campanhas massificando as informações de todos os protocolos de higiene e segurança que nós adotamos desde o início das nossas operações no ‘novo normal’” – disse.

O gerente ainda acrescentou que quase todas as linhas da Guanabara foram retomadas, mas o número de passageiros ainda está bem abaixo que antes da pandemia da Covid-19.

“Aproximadamente 90% de nossos destinos já foram retomados. Nós não temos a quantidade de passageiros e nem a frequência de antes” – informou. A aposta é que a demanda venha se aproximar do habitual no início de 2021.

Mont’Alverne disse ainda ao Diário do Transporte, que atualmente a Guanabara possui duas configurações de serviços: a Gênesis, com ônibus de um pavimento dotado de poltronas executivas, e a Galaxy, operada por ônibus de dois andares que mesclam poltronas leito e poltronas executivas.

A empresa chegou a ter a categoria Glamour com ônibus 100% leito, mas em pavimento único.

O serviço Glamour em um pavimento foi descontinuado e agora será substituído pelo Glamour DD, com ônibus de dois andares.

Ouça na íntegra:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Wainey Teixeira disse:

    Não aguentaram a concorrência kkk. Tiveram que abrir a carteira e colocar realmente leito de vdd nas linhas pq tavam perdendo Principalmente pra Satélite Norte, Progresso e Catedral. Vamos ver se recupera pq os leito dela eram vergonha kkk

  2. Emílio Martins disse:

    Uma bela maneira de aumentar a tarifa.

  3. lindomar disse:

    12 poltronas no piso inferior nao é leito de verdade…

  4. JEFFERSON MACARIO OLIVEIRA disse:

    Guanabara a melhor do Brasil.

Deixe uma resposta