Ônibus da Suzantur em Diadema devem entrar em operação na segunda-feira, 24

Publicado em: 19 de agosto de 2020

Veículos terão cor diferenciada para o sistema de Diadema

Oficialmente, empresa está no sistema desde o dia 15, mas problemas na transição de tecnologia de bilhetagem fizeram com que ônibus da Benfica continuassem a ser usados

ADAMO BAZANI

A partir da próxima segunda-feira, 24 de agosto de 2020, os ônibus da Suzantur devem ser colocados em um dos lotes operacionais da cidade de Diadema, no ABC Paulista.

A previsão é do proprietário da empresa, Claudinei Brogliato, em resposta aos questionamentos do Diário do Transporte, na tarde desta quarta-feira, 19 de agosto de 2020.

Parte dos veículos deve ser apresentada em um evento na manhã de sexta-feira, 21, na Praça da Moça, um dos pontos mais conhecidos da cidade.

Segundo Brogliato, a empresa está oficialmente no sistema da cidade desde sábado, 15, mas, como já havia mostrado a reportagem, houve problemas na transição de tecnologia de bilhetagem e ainda estão sendo usados nas oito linhas do lote os veículos da empresa Benfica, até então operadora do lote.

De acordo com o empresário, os ônibus receberam a cor azul. O início seria com a cor vermelha, padrão usado pela empresa nas cidades de Santo André (sistema tronco-alimentado de Vila Luzita), Mauá (todas as linhas) e São Carlos (todas as linhas em operação emergencial).

Para as oito linhas, a frota total será de 63 ônibus, mas por causa das escalas reduzidas em razão da pandemia da Covid-19, a expectativa é de que em torno de 41 veículos estejam em circulação.

O empresário disse que todos os veículos terão wi-fi.

Os veículos são mais novos que os atuais em circulação nas oito linhas, com ano/modelo entre 2011 e 2015.

A bilhetagem eletrônica não muda e não é necessário trocar o cartão SOU+ Diadema.

As linhas são 21DP (terminal Diadema/Piraporinha), 24DP (terminal Diadema/Piraporinha), 30ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema), 31D (terminal Diadema), 32D (terminal Diadema), 32ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema), 33ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema) e 34ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema).

As demais linhas continuam sendo operadas pela MobiBrasil.

A entrada da empresa em Diadema foi noticiada em primeira mão ainda no dia 27 de junho de 2020 pelo Diário do Transporte

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/06/29/exclusivo-suzantur-confirma-oficialmente-contrato-de-compra-e-venda-com-a-benfica-para-operar-em-diadema/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. GERSON CARVALHO disse:

    Boa noite!

    “Validadores arrumados”, hahaha… Sem mais!

    Att,

    Abraços!

  2. Carlos Eduardo de Souza disse:

    Ficou muito bonito o azul.

  3. Alfredo disse:

    Tomara que agora os ônibus sejam mais rápidos, e não tenham que fazer um percurso de 25 minutos em 40, ficando parados nos semáforos para não chegarem adiantados e os motoristas serem punidos pela chefia, que deve também ser renovada, são os mesmos da época da ETCD, com as mesmas práticas antigas

  4. Antônio cezio de Paula disse:

    Quero a empresa Leblon ele em Mauá

  5. Emerson F Da Silva disse:

    A pintura ficou melhor do que a mobibrasil

  6. IGOR MELO SALES disse:

    Dia 15 era para operar está empresa mas a prefeitura mandou pintar de azul por isso que os ônibus da Empresa Benfica operou no sábado.

  7. Maria Aparecida Silva Gomes disse:

    Espero que melhore a linha 21 é 24n,uma linha péssima sem horário, e fim de semana tiram a linha 24 é a gente fica ,sem transporte e chegando atrasado no trabalho muito ruim a Benfica vai com Deus espero melhoras ansiosa pelo transporte de qualidade já que a passagem é um absurdo de caro

  8. Genesio Gonçalves disse:

    Por que será que mudaram a cor de vermelho para azul?

Deixe uma resposta