EMTU oficializa uso de ônibus maiores em linhas entre São Paulo, Santo André e São Bernardo do Campo

Publicado em: 19 de agosto de 2020

Linhas já têm circulação de veículos convencionais

Ligações passam por Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, e eram operadas com micrões. Tabela de férias chegou ao final

ADAMO BAZANI

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos oficializou nesta quarta-feira, 19 de agosto de 2020, alterações em duas linhas entre a capital paulista e Santo André, passando pela região de Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, no ABC.

Segundo publicação oficial, as linhas 151, Santo André (Jardim Cambuí) – São Paulo (Fábrica Trol) e 432 Santo André – São Bernardo do Campo (Bairro do Taboão) serão operadas, até segunda ordem, com ônibus convencionais em vez de micro-ônibus ou midiônibus (micrões).

As viagens destas linhas já estão sendo feitas com estes veículos maiores.

Além disso, fica excluída a tabela de férias, que era praticada por causa da pandemia com a possibilidade de incremento de mais horários.

Ambas as linhas são operadas pela EUSA – Empresa Urbana Santo André e servem regiões de interesse de demanda de passageiros como Largo Paraíso, Hospital Municipal de Santo André (Vila Assunção), Hospital Christóvão da Gama, Universidade Anhanguera, Centro de Santo André, Estação Prefeito Celso Daniel (Santo André), Prefeitura de Santo André, Beneficência Portuguesa de Santo André, Avenida Lino Jardim, Avenida Atlântica, “Três Postos”, Avenida Senador Vergueiro, Largo São João Batista, Universidade Metodista de São Paulo, Universidade Anhanguera Rudge Ramos, entre outros pontos.

As ligações eram prestadas por veículos de porte pequeno ou médio, o que acarretava em reclamações por parte dos passageiros em relação à lotação.

Veja as deliberações:

– C-151TRO-000-R, Santo André (Jardim Cambuí) – São Paulo (Fábrica Trol) via São Bernardo do Campo (Rudge Ramos). Aprovo a alteração de tabela horária, frota e passando a operar com 8 ônibus urbanos, mudança de tecnologia veicular de midiônibus para ônibus urbano e exclusão de tabela horária de férias, conforme folhas constantes do presente processo

– 432TRO-000-R, Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Leste) – São Bernardo do Campo (Bairro do Taboão) via São Bernardo do Campo (Rudge Ramos). Aprovo a alteração de tabela horária, frota e passando a operar com 9 ônibus urbanos, mudança de tecnologia veicular de midiônibus para ônibus urbano e exclusão de tabela horária de férias, conforme folhas constantes do presente processo.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Anderson Garcia disse:

    Aumenta o tamanho e continua uma porcaria. Melhor ônibus menor com intervalos menores. Palhaçada.

  2. Paulo Roberto Postigo de Oliveira Bittencourt disse:

    A EMTU deveria criar vergonha na cara e dar jeito na frota de ônibus do ABC… São carros velhos e sucateados a anos e ninguém do governo do estado toma providências

  3. Sebastiana de Jesus Lourenço disse:

    Com tudo esses ônibus parecem Maria fumaça, e sempre em horário de pico tem um quebrado para piorar o trânsito. Não há fiscalização,quando se fala em deixar uma poluição livre sem ninguém tomar atitude. É lamentável! 😠😠😠😠

  4. Silv disse:

    Tem que colocar mais ônibus, e não aumentar o tamanho do ônibus, sucateados igual o da eaosa que se não me engano é a mesma fiscalização, então é melhor olhar todas as linhas de sua responsabilidade, pois olhar 2 ou 3 linhas não ajuda nada o povo paulista, vamos trabalhar , sair da cadeira e do ar condicionado, vai para os pontos de ônibus, olhar o tempo de espera e a qualidade dos veículos, e o valor das tarifas, fica a dica, se não precisa fiscalizar corretamente, libera para o clandestino ai as coisas muda.

  5. Eric disse:

    Vai na garagem da sao camilo e urbana p ver os ônibus so sucata todos os ônibus cm mais de 10anos d uso a emtu so vai la p comer coxinha e pizza o Alexandre encarregado da noite banca tudo

  6. Eduardo disse:

    Outra coisa: EMTU não fiscaliza é nada no ABC. ABC é abandonado, terra de ninguém. Ainda hoje tive que pegar um Uber da Saúde para São Bernardo simplesmente porque não tinha ” ônibus”.
    Isso acontece há mais de 10 ( dez) anos.

  7. Luis Nunez disse:

    EMTU em seus ultimos dias, querendo dar uma de boazinha. Já vai tarde!

  8. Edvaldo Braulino disse:

    Acho pior ainda o 262 metrô Artur Alvim terminal santo André leste da Publix

  9. Simone Regina da silva disse:

    Bom dia está contratando auxiliar de limpeza

  10. Wellington disse:

    Bom dia preste atenção nos horários da linha 432 que foi mostrada aí que vão ver que o pior que os ônibus que são velhos com uma mão de tinta são os horários que não são respeitados nunca.

  11. Seria muito bom se todos nós aqui que reclamaram da EMTU, fizÉssemos carta, de repúdio, direto à empresa na Joaquim Casemiro, ou na Rua Boa Vista Ver site EMTU), fazendo nossas considerações a respeito do descaso, ou do conluio da empresa em manter esse LIXO rodando por aqui no ABC. Colocando carros grandes vai interferir muito na mobilidade dentro de bairros onde rodam com ruas estreitas, caso do Rudge Ramos. Não é questão de carros grandes , mas algo com qualidade, o que não tem. Carros recentes, mais novos,,e não espeluncas que chacoalham..e FEDEM. È op que pretendo fazer…

  12. Mauro Gildo Do Nascimento disse:

    Com raras excessões, todos os ônibus que são fiscalizados e operados pela EMTU, estão em estado lastimável e sucateados, pagamos uma das passagens mais caras do Estado, para termos um péssimo serviço.

  13. Adil disse:

    Se vcs reclamam tanto porque , vcs não vão de Uber??? Vcs são todos babacas só sabem criticarem e esquecem que lá tem pais de família e precisa de trabalhar.

  14. DIEGO M disse:

    E dever do estado fornecer transporte público, que aliás deveria ser boa qualidade pela quantia de impostos arrercadados. O problema é que o dono da empresa ta se lixando porque a fiscalização e inexistente.

Deixe uma resposta