Diário no Sul

Live do Diário do Transporte discute: Programa de Afiliados pode gerar receitas para o transporte rodoviário?

Lomadee, plataforma online com mais de 400 mil afiliados cadastrados, debaterá parceria recente com a empresa Ouro e Prata

ALEXANDRE PELEGI

Na recente Live que o Diário do Transporte promoveu, sobre a iniciativa Lean no segmento de transporte rodoviário, discutiu-se bastante não só os propósitos definidos e orientados à criação de valor para o cliente, como a necessidade das empresas repensarem seus processos.

Nesse quadro, entram suas ações de qualificação do corpo funcional, além de maneiras para compreender melhor as necessidades de seus clientes.

Os problemas foram destacados como fatores positivos para o ato de inovar e experimentar, num processo de aprendizagem contínua.

Dentre as muitas perguntas que ficaram no ar, uma é mote para nossa Live desta quarta-feira, 19 de agosto de 2020, das 18 às 19 horas: as empresas de transporte rodoviário estão fazendo tudo o que é possível para aumentar receitas?

A Viação Ouro e Prata, com 80 anos de estrada, fechou parceria com a plataforma digital Lomadee. Trata-se de uma inovação no setor, e integra uma estratégia lançada pela tradicional empresa de ônibus do sul do país para alavancar as vendas de passagens.

Como resultado, qualquer pessoa – cliente da empresa, funcionário, dona de casa, etc – pode se tornar um vendedor de passagens da empresa, recebendo comissão de até 5% sobre o valor dos bilhetes comercializados.

Conhecido como Programa de Afiliados, a novidade ainda não se espalhou no setor, e este é um dos motivos de avaliar o que vem acontecendo na Ouro e Prata.

Para debater os ganhos até aqui, e mostrar como funciona a ferramenta, reuniremos nesta quarta o Head Comercial da Lomadee, uma plataforma online de vendas com mais de 400 mil afiliados cadastrados que divulgam as empresas através de links gerados na plataforma.

A plataforma é especializada em Marketing de Afiliados, uma forma de publicidade on-line na qual o afiliado divulga produtos e serviços dos anunciantes em troca de uma comissão – que pode ser gerada por meio de cliques, por vendas e ações específicas, entre outros formatos de comissionamento.

Todas as compras feitas a partir desse link geram uma comissão. Ao fazer o cadastro, o parceiro-vendedor fica habilitado a promover venda em todas as empresas da plataforma.

A Live de amanhã vai discutir não só como a ferramenta funciona, quais suas perspectivas de ganhos, e quais os resultados que a Ouro e Prata alcançou até agora.

Pela empresa, estarão mais uma vez os diretores Luana Fleck e Cesar Perrenoud.

Com mediação de Alexandre Pelegi, o encontro será transmitido abertamente pelo canal do Youtube do Diário do Transporte.

A Live conta com apoio da Cittati, empresa de tecnologia no setor de gestão e monitoramento do transporte coletivo.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta