Postos do Poupatempo serão reabertos em 19 de agosto e serviços serão integrados com o Detran

Publicado em: 12 de agosto de 2020

Vice substitui Doria

Informação é do vice-governador Rodrigo Garcia. Doria está com Covid-19, mas está assintomático e não vai participar de coletivas e eventos presenciais nos próximos dias

ADAMO BAZANI

Os postos do Poupatempo que estão fechados no Estado de São Paulo serão reabertos na próxima quarta-feira, 19 de agosto de 2020.

A informação é do vice-governador Rodrigo Garcia em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira, 12.

Garcia substituiu o governador João Doria, que foi detectado com Covid-19. Doria está sem sintoma e não vai se afastar do cargo, mas ficará isolado em quarentena, segundo o vice.

“Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença.” – afirmou Doria em publicação nas redes sociais.

Garcia disse que a abertura dos postos vai ocorrer mesmo nos municípios na fase Laranja, com todos os protocolos de segurança. A abertura será em mais de 260 cidades (laranja e amarela), com apenas 30% da capacidade de lotação de cada unidade.

Não haverá abertura no dia 19 de agosto das unidades que estão em regiões da fase vermelha.

Na coletiva, também foi anunciada a unificação do Detran e do Poupatempo.

A integração total vai levar dois anos e os serviços do Detran estarão disponíveis nos postos do Poupatempo.

Sobre a contaminação do governador,  a assessoria de imprensa informou que Doria será tratado pelo médico David Uip

O Governador João Doria testou positivo para coronavírus na manhã desta quarta-feira (12). Imediatamente após a confirmação do exame, Doria iniciou isolamento em sua residência, segundo protocolos médicos, e deve permanecer em observação pelos próximos dez dias. O Governador está assintomático e recebe acompanhamento do médico infectologista David Uip. Doria seguirá trabalhando à distância, cabendo ao Vice-Governador Rodrigo Garcia a participação em atos presenciais e entrevistas coletivas no Palácio dos Bandeirantes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta