Cabo Frio terá ônibus de Turismo e Excursão com lotação máxima a partir de setembro

Publicado em: 8 de agosto de 2020

Foto: Portal Clique Certo

Decreto foi publicado nesta sexta-feira, 07, no Diário Oficial da Prefeitura

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Cabo Frio, na região dos lagos no Rio de Janeiro, lançou nesta sexta-feira um decreto liberando a entrada na cidade com lotação máxima dos ônibus de turismo e excursão.

Publicado no Diário Oficial do município, o documento altera decreto publicado em 30 de julho que atualiza as normas e os procedimentos específicos a serem adotados quando o município for classificado na zona laranja.

Pelo Decreto anterior, publicado em 30 de julho, os ônibus só poderiam entrar com 50% da capacidade a partir do dia 01 de setembro.

Segundo o Artigo 8º do Decreto, “a partir do dia 1º de setembro será autorizado o acesso, a circulação e a permanência de veículos de fretamento e veículos de turismo provindos de outros municípios, desde que o cenário epidemiológico seja favorável”.

O Decreto condiciona a liberação também ao cumprimento de algumas exigências, as mesmas expressas no decreto anterior, como a aferição da temperatura corporal do condutor do veículo e dos passageiros no local de origem, a cada parada e no ato de desembarque no Município de Cabo Frio; utilização de máscaras e a disponibilização de álcool em gel, além da higienização periódica do veículo, no ato de embarque e nas respectivas paradas.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta