Testes de Covid-19 serão transportados por ônibus no Rio Grande do Sul

Publicado em: 22 de julho de 2020

Foto: Rainer Schumacher / Ônibus Brasil.

Objetivo é agilizar a chegada de amostras coletadas no interior até a capital Porto Alegre

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul começou nesta quarta-feira, 22 de julho de 2020, a utilizar ônibus do transporte intermunicipal de linhas regulares para levar amostras de testes de Covid-19 até Porto Alegre.

A medida ocorre por meio da Secretaria de Logística e Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Ao todo, sete empresas de ônibus serão utilizadas para enviar os materiais coletados. São elas Expresso Embaixador, Planalto Transportes, Expresso Caxiense, Unesul Transportes, Viação Ouro e Prata, Viação União Santa Cruz e Expresso Azul.

A coleta dos materiais é feita em Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé, Alegrete, Santo Ângelo, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Ijuí, Estrela, Osório e Frederico Westphalen.

De acordo com o diretor de Transportes Rodoviários do DAER, Lauro hagemann, o transporte será em horários definidos a cada dia, com comunicação direta à Secretaria de Saúde.

“Estabeleceremos um horário diário para o recebimento e o despacho das caixas com as amostras pelos terminais rodoviários, sempre com a supervisão da Secretaria da Saúde”, explicou.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta