Prefeitura de São Carlos encaminha projeto para nova licitação do transporte coletivo

Publicado em: 14 de julho de 2020

Suzantur opera desde 2016 na cidade.

PL foi enviado à Câmara Municipal para permitir audiências públicas de forma virtual sobre o tema.

WILLIAN MOREIRA/ADAMO BAZANI

A Prefeitura de São Carlos, no interior paulista, encaminhou para a Câmara Municipal nesta segunda-feira, 13 de julho de 2020 um projeto de lei para a realização de audiências públicas necessárias para começar um processo de licitação do transporte coletivo.

Em nota divulgada para a imprensa, a secretária de Transporte e Trânsito, Ingridi Ienco Cazella disse que a população poderá participar do processo, enviando manifestações por escrito ou por meio digital.

 

“Em virtude da pandemia do novo coronavírus precisamos realizar as audiências nessa modalidade para darmos início a um novo processo licitatório. A ideia é que o conteúdo das audiências seja disponibilizado em 10 dias úteis para recebimento das manifestações, seja por escrito na sede da Secretaria de Transporte e Trânsito ou de forma digital por meio de formulário que poderá disponibilizado em plataforma específica, proporcionando amplo acesso à população.”

Segundo o projeto, após o prazo de dez dias da aprovação, uma “live” (transmissão ao vivo pela internet) será realizada na sequência no Facebook da Prefeitura de São Carlos para os interessados e a população acompanharem as audiências que estão previstas para acontecer em duas datas, sendo uma em cada mês.

A atual empresa operadora do sistema é a Suzantur, desde 2016 no lugar da Athenas Paulista, iniciando em contrato emergencial e, posteriormente, a título precário. A prefeitura chegou a lançar uma licitação que foi anulada na Justiça.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta