Transporte público em Blumenau será suspenso a partir de terça, 14
Publicado em: 13 de julho de 2020

Novas medidas foram comunicadas pelo prefeito em redes sociais e serão publicadas no Diário Oficial do município
WILLIAN MOREIRA
Em anúncio feito nas redes sociais neste domingo, 12 de julho de 2020, o prefeito da cidade de Blumenau, em Santa Catarina, Mario Hildebrandt, anunciou novas medidas a serem adotadas para combater o crescimento do coronavírus no município.
Com início da validade em 14 de julho, o transporte intermunicipal e interestadual de passageiros, seja público ou privado, será paralisado por quatorze dias corridos, inclusive com o fechamento da Rodoviária local.
A medida vale para o transporte coletivo, que ficará suspenso também por 14 dias. A Linha da Saúde, destinada aos trabalhadores do setor, voltará a circular.
O transporte por meio de fretamento continua permitido, entretanto as viagens devem ser aprovadas antes pela Secretaria de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb).
Além deste setor, shoppings, comércio varejista, bares, restaurantes e similares vão ter uma redução em seu horário de funcionamento. Já os idosos, pertencentes ao grupo de risco da Covid-19, ficam impedidos de circular nas ruas, exceto em casos de atividades essenciais, como deslocamento para atendimento médico, compra de medicamentos e alimentos, dentre outras.
As atividades escolares ficam suspensas nas redes municipal, estadual e federal, tanto pública como privada, até sete de setembro.
“Todas essas medidas elencadas, são única e exclusivamente para proteção da vida do cidadão“, disse Mario Hildebrandt
Blumenau registrou 4.248 casos confirmados do coronavírus e 17 óbitos até este dmingo, 12 de julho.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Comentários