Consulta pública do transporte coletivo de Praia Grande recebe 24 propostas

Publicado em: 13 de julho de 2020

Viação Piracicabana opera atualmente na cidade. Foto: Diego Leão/Ônibus Brasil.

Ao todo, 18 munícipes cadastraram sugestões

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, divulgou informações sobre a consulta pública realizada entre 8 e 30 de junho de 2020, referente ao processo da nova licitação do transporte coletivo do município.

Ao todo foram 24 propostas recebidas com a participação de 18 moradores da cidade. Todos enviaram sugestões e opiniões sobre o atual serviço prestado, para que essas informações possam ser utilizadas pela Secretaria de Transportes (Setransp) no aprimoramento do transporte.

Segundo o secretário de transportes, José Américo Franco Peixoto, em nota divulgada para a imprensa, Praia Grande ao ouvir seus moradores pode melhorar o transporte utilizado por ela, acompanhando o crescimento do município.

“Praia Grande é uma das cidades que mais cresce no País e essa evolução tem que ser feita com planejamento para que possamos continuar sempre oferecendo bons serviços à população. E essa é uma preocupação constante da Administração Municipal, por isso queremos ouvir a opinião de todos, entender suas demandas e necessidades. Desta forma, poderemos contar com um trabalho ainda melhor no próximo contrato”.

Atualmente, a empresa que opera o transporte público de ônibus em Praia Grande é a Viação Piracicabana, atuando desde 2010 e com contrato terminando em 22 de dezembro de 2020.

A nova licitação terá vigência de cinco anos, compreendendo o período entre 2021 e 2025 com possibilidade de prorrogação por mais cinco anos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rosana aparecida Goulart disse:

    Desculpe não sei como posso me expressar em algum lugar que eu tenha respostas,porque comeste almento de casos como esta sendo, o almento de ibitos e tudo aberto????? Por que nao fazem uma regra nais dura? Ontem tinha alimentação desde sabado às 23 horas e tece cinco deuncias ba rua e nao apareceu nem a policia nem a guarda municipal, então para que fazer propaganda para denunciar? Tem que ser resolvido sou grupi de risco altíssimo e estou com muito medo, desculpe mas não sei o que fazer foi um desabafo muito triste ste para mim Boa noite espero que tenha resposta.

  2. Rose disse:

    O transporte é péssimo tanto na demora como na sujeira tem que melhorar muito eu aguardo uma melhora

  3. Marcelo disse:

    Não sei pq eles não colocam ônibus sanfona na cidade!! Praia grande tem avenidas que suportam os ônibus !!

  4. Claudia Ribeiro disse:

    O transporte é terrivel, você fica muito tempo no ponto e qdo os ônibus vêm três ou quatro seguidos e aí, azar de quem perdeu esses, vão fucar mais um tempão no ponto, até virem mais três ou quatro seguidos… E assim vai.

Deixe uma resposta