Terminal Tatuapé terá revitalização concluída neste mês, diz concessionária dos espaços integrados ao Metrô de São Paulo

Publicado em: 8 de julho de 2020

Representação gráfica de como será padronização de terminais. Imagem Unitah

Unitah Empreendimentos assumiu 13 terminais e promete abrir áreas comerciais amplas e mais modernas para franquias

ADAMO BAZANI

O terminal de ônibus Tatuapé, na zona Leste de São Paulo, integrado à linha 3-Vermelha do Metrô vai ter as obras de revitalização concluídas ainda neste mês.

A promessa é da Unitah Empreendimentos, consórcio liderado pelo Grupo Rezek, ao Diário do Transporte na tarde desta quarta-feira, 08 de julho de 2020.

O consórcio assumiu a concessão por 30 anos de 13 terminais de ônibus administrados pela companhia do Metrô de São Paulo,  interligados às linhas 1-Azul (Jabaquara/Tucuruvi) e 3-Vermelha (Barra Funda/Itaquera).

Outra promessa é transformar os espaços em áreas de “convivência com ampla oferta de comércio e serviços.”

Por meio de nota, a Unitah diz que no lugar de quiosques serão criados estabelecimentos mais amplos com infraestrutura e layout mais modernos, somando mais de 14 mil m² e 1.410 espaços disponíveis para locação.

Nestes terminais passavam, antes da pandemia, aproximadamente 1 milhão de passageiros por dia.

Como mostrou o Diário do Transporte, são sete terminais onde será possível construir empreendimentos como shopping centers, academias de ginástica, hospitais, laboratórios, escolas, prédios comerciais e residenciais, consultórios médicos, entre outros.

São sete terminais edificáveis:

– Santana (linha 1)

– Ana Rosa (linha 1)

– Patriarca Norte (linha 3)

– Vila Matilde Norte (linha 3)

– Carrão Norte (linha 3)

– Tatuapé Norte (linha 3)

-Tatuapé Sul (linha 3)

São seis terminais não edificáveis:

– Parada Inglesa (linha 1)

– Armênia (linha 1)

– Artur Alvim (linha 3)

– Penha Norte (linha 3)

– Carrão Sul (linha 3)

– Brás (linha 3)

Na nota, presidente da Unitah, Luiz Fernando Ferraz Bueno, disse que uma das oportunidades de negócios será para pequenos empreendedores e empresários que investem no modelo de franquias e que o objetivo é atrair para as atividades comerciais até mesmo quem não usa o transporte público.

“Será uma experiência inovadora não apenas para os habituais usuários de transporte público, mas para todos os cidadãos que poderão usufruir de uma oferta diversificada de serviços e produtos. Com o empresário mais perto do seu cliente, queremos transformar os novos espaços em local de destino para compras e de facilidades ao público”, afirmou.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

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Comentários

  1. Moisés disse:

    Essas obras estão tornando a estação armênia, o terminal Sul em um lugar perigosíssimo. Os tapumes da obra tiram a visualização do entorno sendo prato cheio para ladrões, além da praça estar cheia de delinquentes. Muita insegurança!

  2. JOSE LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Cadê as OBRAS NO TERMINAL DO METRÔ SANTANA??!

  3. orlando silva disse:

    Prá quem não sabe o terminal Tatuapé, é o unico lugar que tem 2 shoppings, lado a lado,,,,Não entendo fazer espaço de lojas e gourmet, se lá dentro tem praça de alimentação, muito bem equipada,,,…???

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