Terminal Tatuapé terá revitalização concluída neste mês, diz concessionária dos espaços integrados ao Metrô de São Paulo
Publicado em: 8 de julho de 2020

Unitah Empreendimentos assumiu 13 terminais e promete abrir áreas comerciais amplas e mais modernas para franquias
ADAMO BAZANI
O terminal de ônibus Tatuapé, na zona Leste de São Paulo, integrado à linha 3-Vermelha do Metrô vai ter as obras de revitalização concluídas ainda neste mês.
A promessa é da Unitah Empreendimentos, consórcio liderado pelo Grupo Rezek, ao Diário do Transporte na tarde desta quarta-feira, 08 de julho de 2020.
O consórcio assumiu a concessão por 30 anos de 13 terminais de ônibus administrados pela companhia do Metrô de São Paulo, interligados às linhas 1-Azul (Jabaquara/Tucuruvi) e 3-Vermelha (Barra Funda/Itaquera).
Outra promessa é transformar os espaços em áreas de “convivência com ampla oferta de comércio e serviços.”
Por meio de nota, a Unitah diz que no lugar de quiosques serão criados estabelecimentos mais amplos com infraestrutura e layout mais modernos, somando mais de 14 mil m² e 1.410 espaços disponíveis para locação.
Nestes terminais passavam, antes da pandemia, aproximadamente 1 milhão de passageiros por dia.
Como mostrou o Diário do Transporte, são sete terminais onde será possível construir empreendimentos como shopping centers, academias de ginástica, hospitais, laboratórios, escolas, prédios comerciais e residenciais, consultórios médicos, entre outros.
São sete terminais edificáveis:
– Santana (linha 1)
– Ana Rosa (linha 1)
– Patriarca Norte (linha 3)
– Vila Matilde Norte (linha 3)
– Carrão Norte (linha 3)
– Tatuapé Norte (linha 3)
-Tatuapé Sul (linha 3)
São seis terminais não edificáveis:
– Parada Inglesa (linha 1)
– Armênia (linha 1)
– Artur Alvim (linha 3)
– Penha Norte (linha 3)
– Carrão Sul (linha 3)
– Brás (linha 3)
Na nota, presidente da Unitah, Luiz Fernando Ferraz Bueno, disse que uma das oportunidades de negócios será para pequenos empreendedores e empresários que investem no modelo de franquias e que o objetivo é atrair para as atividades comerciais até mesmo quem não usa o transporte público.
“Será uma experiência inovadora não apenas para os habituais usuários de transporte público, mas para todos os cidadãos que poderão usufruir de uma oferta diversificada de serviços e produtos. Com o empresário mais perto do seu cliente, queremos transformar os novos espaços em local de destino para compras e de facilidades ao público”, afirmou.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Vamos ver se moderniza.
Essas obras estão tornando a estação armênia, o terminal Sul em um lugar perigosíssimo. Os tapumes da obra tiram a visualização do entorno sendo prato cheio para ladrões, além da praça estar cheia de delinquentes. Muita insegurança!
Cadê as OBRAS NO TERMINAL DO METRÔ SANTANA??!
Prá quem não sabe o terminal Tatuapé, é o unico lugar que tem 2 shoppings, lado a lado,,,,Não entendo fazer espaço de lojas e gourmet, se lá dentro tem praça de alimentação, muito bem equipada,,,…???