ANTT faz nova apreensão de ônibus clandestinos na Bahia neste domingo

Foto reproduzida de vídeo da ANTT

Agência apreendeu 5 veículos no km 566 da Via Bahia, em Nova Itarana

ALEXANDRE PELEGI

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) continua atuando na fiscalização do transporte irregular de passageiros.

Na noite deste domingo, 28 de junho de 2020, fiscais da Agência apreenderam cinco ônibus no município de Nova Itarana, interior da Bahia, altura do km 566 da BR-116, na Praça de Pedágio da Via Bahia.

Os veículos faziam transporte interestadual clandestino e foram apreendidos numa ação conjunta com a Polícia Militar e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

De acordo com a ANTT, 131 passageiros foram transferidos para ônibus regulares.

Como divulgou o Diário do Transporte, em webinar promovido pela ABRATI (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) nesta semana, João Paulo de Souza, Gerente de Fiscalização da ANTT, divulgou um amplo plano voltado a coibir o transporte irregular no país a partir de julho.

Reiterando que o transporte clandestino precisa ser combatido principalmente neste momento de retomada, diante da forte queda de demanda diante da pandemia de Covid-19, João Paulo esclareceu que na primeira semana da atividade a equipe da ANTT estará presente no estado de São Paulo. Relembre: ANTT vai iniciar operação contínua contra Transporte Clandestino em São Paulo a partir de julho

O objetivo central é dificultar o embarque de passageiros nesse tipo de transporte.

João Paulo afirmou ainda que a ANTT pedirá às empresas regulares que atuem no trabalho de inteligência, auxiliando na identificação de pontos de embarque a operação de transporte clandestino.

O Canal Verde Brasil, rede nacional inteligente de percepção, acompanhamento e mapeamento de fluxos de transporte nos corredores logísticos para a produção de dados da ANTT, é um dos instrumentos que está sendo utilizado no planejamento ao combate ao transporte irregular.

Recentemente a ANTT lançou um vídeo institucional sobre o tema:



Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. João Luis Garcia disse:

    Esperemos que essas ações de fiscalização não fiquem somente nessas ações midiáticas e que a ANTT e os Órgãos Gestores Estaduais passem a fiscalizar realmente como se deve.

  2. Pa disse:

    Foi preso um onibus q tava em meu nome quando fui procurar aonde tava o onibus p mim tomar as providencia de regularizaçao o onibus sumiu .ate hoje a antt nao me deu uma resposta do q ouve .

  3. Paulo sergio zuza Lopes disse:

    Antt sao um bando de corruptos aonde so os granded tem valor p eles .eu provo oq to falando .mais eles nao querem saber .acoberta casos errados .

  4. UELITON disse:

    Tem muitos querendo viajar essa desgraça não tá deixando ninguém viajar tomar no c* liberar os ônibus estaduais é só fazer os testes de quem vai entrar nos ônibus

  5. Elisa disse:

    O pior que estão viajando de carro de avião e a gente q precisa do ônibus não tem como viajar e como vc disse mede temperatura, quem tiver gripe ou algum sintoma n deixa viajar mas quem n tiver nada , deixaaaa

Deixe uma resposta