Real Maia adquire 10 ônibus Comil/Scania de dois andares e atualiza padrão visual

Veículos integram nova frota da companhia de ônibus

Veículos contam com novo modelo de poltronas lançadas em abril pela fabricante de carrocerias. Empresa chegou a cerca de 100 unidades do Invictus DD

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias de ônibus Comil, de Erechim (RS), informou nesta terça-feira, 23 de junho de 2020, a aquisição de dez unidades do modelo Invictus DD pela empresa Real Maia, com sede em Palmas (TO), operadora de linhas rodoviárias regulares.

As carrocerias têm 14 metros de comprimento e os chassis são Scania K360 6×2, de três eixos.

Os veículos de dois andares receberam configuração semi-leito no piso superior e leito no piso inferior, totalizando 60 passageiros. Os ônibus também já contam com o novo modelo de poltronas semi-leito lançadas pela Comil no mês de abril.

Também fazem parte da configuração, sistema de ar-condicionado, entradas de USB individuais, sistema wi-fi, geladeira e elevador para acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Sistema de áudio e vídeo, além de carregadores para notebooks estão entre outras características dos veículos.

O novo padrão visual da empresa Real Maia é mais um destaque na compra.

Com a cor azul, letras brancas e o logotipo “M” de Maia, a pintura propõe passar modernidade.

No vidro superior dianteiro, integra o design uma bandeira do Brasil.

Bandeira brasileira é um dos destaques da nova padronização

O presidente da empresa, Dirsomar Maia, informou, em nota, que tanto a compra como o design, rementem ao compromisso da companhia e do setor de transportes de passageiros com a modernização e desenvolvimento do País.

 “Nós incluímos a bandeira do Brasil com a finalidade de ajudar a crescer esse espírito de patriotismo de defender tudo que é justo, honesto e bom para o nosso país. Já a mudança da pintura se deu para demonstrar empenho e compromisso da empresa com essa visão. A Real Maia está com uma frota renovada. Uma nova Real Maia para ganhar as estradas e ajudar a alavancar o Brasil. Estamos juntos por um país melhor” – disse.

Já o gerente de Negócios Ônibus da Comil, Tiago Zanette, informou na mesma nota que a empresa Real Maia se tornou um cliente tradicional da fabricante e já é um dos maiores frotista do modelo DD Invictus.

“A Real Maia investe constantemente em novos veículos para manter a frota nova e oferecer um serviço de elevado padrão de qualidade. Agora, está chegando próximo a marca de 100 unidades do modelo Campione Invicuts DD, o que a torna um dos maiores frotistas da Comil no Brasil.”  – destacou Zanette.

No piso inferior, a categoria é leito e, no superior, é semi-leito.

A Real Maia atua no transporte rodoviário de passageiros em rotas intermunicipais e interestaduais percorrendo várias cidades em mais de 10 estados Brasileiros, e conta hoje com uma das frotas mais modernas e novas do Brasil, segundo a Comil.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Samuel Joselito disse:

    “Nós incluímos a bandeira do Brasil com a finalidade de ajudar a crescer esse espírito de patriotismo de defender tudo que é justo, honesto e bom para o nosso país”.
    Bancada do Boi, da Biblia, da Bala..agora do BUS !!!
    Que venha logo 2022

  2. Roberson disse:

    Não entendi Samuel, bancada da bala com Bíblia?justo?honesto?

  3. LUCIANO ANTONIO DA SILVA disse:

    O que enfeiou o ônibus foi esse bandeira ridícula, não sei porque colocaram esse pano de chão

  4. LUCIANO ANTONIO DA SILVA disse:

    O que enfeiou esse maravilhoso ônibus foi essa bandeira ridícula totalmente desnecessário 🤬🤬🤬🤬

  5. Nilo Antonio Pacheco Correa disse:

    Eu sou logado em ônibus esses novos são muito lindos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading