Polícia prende responsáveis por furtar fiação semafórica em Guarulhos

Furtos foram registrados em pelo menos oito pontos do Jardim Presidente Dutra. Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarulhos.

Problemas de mobilidade estavam sendo causados pelos crimes

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, informou nesta segunda-feira, 22 de junho de 2020, que a Polícia Militar prendeu dois homens responsáveis por furtar fiação semafórica na cidade.

A prisão ocorreu na madrugada de sábado, 20, quando os homens foram flagrados roubando fiação semafórica na avenida Paschoal Thomeu, altura do número 1.141, em Bonsucesso.

“Os policiais patrulhavam o local, já sabendo da existência de furtos desse tipo na área, quando surpreenderam a ação criminosa e detiveram os ladrões. A prisão foi em flagrante e os dois encaminhados para o 7º Distrito Policial, onde se constatou que eles são moradores da própria região e portavam 15 metros de fiação que haviam sido subtraídas de cinco semáforos da avenida Papa João Paulo I”, informou a Prefeitura, em nota.

INVESTIGAÇÕES

De acordo com a Prefeitura, as investigações começaram após os registros de boletim de ocorrência contra furtos em oito pontos do Jardim Presidente Dutra.

“Além do material furtado constantemente (em média, dois casos por semana), o prejuízo para o município também se dá pelo tempo gasto em trabalho e deslocamento dos técnicos da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana para solucionar os problemas e deixar os equipamentos em operação”, detalhou a Prefeitura, em nota.

LOCAIS DOS FURTOS

A administração municipal detalhou também que os locais mais “visados” pelos ladrões são os semáforos localizados na avenida Papa João Paulo I com a viela Leópolis, ruas Bela Vista do Paraíso, Carlos Drummond de Andrade, Svaa Evans, Muritiba, Rio Real, Martinópolis e José Brumatti, na altura da EPG Manoel Bonfim. Todos esses endereços ficam na região do Jardim Presidente Dutra.

“No feriado de Corpus Christi o semáforo do cruzamento das avenidas Tiradentes e Comendador Wilson Talarico também ficou inoperante pela ação dos ladrões. Antes, na noite do último dia 7, já havia sido furtada a fiação do semáforo do cruzamento entre as avenidas Tiradentes e Gilberto Dini. Os dois locais ficam no Jardim Bom Clima.”

Além dos fios, que desligam os aparelhos, também são furtadas as botoeiras (que servem para o pedestre interromper o fluxo de veículos e fazer a travessia) e os grupos focais (lâmpadas de sinalização).

Leia também: Furtos de fios de semáforos prejudicam motoristas em Guarulhos

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta