Furtos de fios de semáforos prejudicam motoristas em Guarulhos
Publicado em: 9 de junho de 2020
De acordo com a Prefeitura, problemas foram registrados em oito pontos do Jardim Presidente Dutra
JESSICA MARQUES
A Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, informou por meio de nota que uma onda de furto a fios de semáforos está prejudicando os motoristas da cidade.
Os crimes estão sendo registrados em oito pontos do Jardim Presidente Dutra. A administração municipal informou que os casos estão “se transformando em uma grande dor de cabeça para os técnicos da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos”.
Os locais com casos mais frequentes de furto são os semáforos localizados na avenida Papa João Paulo I com a viela Leópolis, ruas Bela Vista do Paraíso, Carlos Drummond de Andrade, Svaa Evans, Muritiba e Rio Real, além das ruas Itaquara, Martinópolis e José Brumatti, na altura da EPG Manoel Bonfim.

“O problema maior é que além dos fios, que desligam os aparelhos, também são furtadas as botoeiras (que servem para o pedestre interromper o fluxo de veículos e fazer a travessia) e grupos focais (lâmpadas de sinalização)”, detalhou a Prefeitura, em nota.
A administração municipal informou também que foram registrados boletins de ocorrência para tentar interromper a atividade criminosa, sem sucesso até o momento.
“Imagens de câmera de segurança gravaram as ações criminosas e poderão ser utilizadas nas investigações. Na região do Jardim Presidente Dutra acontecem de dois a três furtos por semana, de forma sequencial, nos oito pontos citados. No Jardim Bom Clima o primeiro caso aconteceu na noite do último domingo (7)”, detalhou a Prefeitura.
Jessica Marques para o Diário do Transporte



Aqui em Guarulhos não existe polícia, vagabundo rouba,fazem o que querem, durante essa pandemia muitos não respeitaram uma vergonha as ruas cheios de buracos o prefeito de Guarulhos é um lixo.
Esses caras roubando fios de semáforos, ainda bem que eles não sabem que os radares tem muito mais cobre né.