Após conseguir empréstimo, Reunidas de Goiânia volta a operar

Empresa foi prejudicada por queda de demanda

Retorno é parcial e empresa diz que vai parcelar salários de maio e que já pagou ticket

ADAMO BAZANI

A Viação Reunidas (VR), que atua na região metropolitana de Goiânia, informou que voltou a operar parcialmente nesta quarta-feira, 17 de junho de 2020.

A companhia suspendeu as linhas no último sábado, 13 de junho de 2020, por problemas financeiros agravados pela queda de demanda provocada pela pandemia da Covid-19.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo e Passageiros de Goiânia e Região Metropolitana (SET) informou que a “empresa conseguiu recursos através de operação de crédito e já efetuou o pagamento do ticket alimentação dos colaboradores e estruturou um cronograma para o pagamento parcelado da folha de maio. Metade do salário será pago até a próxima segunda-feira e a outra metade na semana seguinte. A notícia foi bem aceita por todos os funcionários, que sinalizaram acreditar na empresa e concordaram em voltar ao trabalho mesmo sem a quitação total da folha.”

O sindicato ressaltou ainda que “em nenhum momento dessa interrupção momentânea os passageiros ficaram sem o atendimento. A empresa espelho Rápido Araguaia assumiu e realiza os serviços da área atendida pela Viação Reunidas, sem deixar qualquer prejuízo para os passageiros que precisam do transporte para se deslocar.”

A companhia de ônibus disse ainda que pretende retomar as operações de forma integral, mas ainda não há previsão, permanecendo assim, o funcionamento parcial.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta