Redução de frota de ônibus em Ribeirão Preto (SP) é suspensa

Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Vereadores retiraram os efeitos de artigo em decreto de março que autorizada a Prefeitura a alterar o funcionamento das linhas de ônibus

WILLIAN MOREIRA

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, decidiu nesta terça-feira, 09 de junho de 2020, suspender os efeitos do artigo 10 do Decreto Municipal 076 que autorizada a Prefeitura por meio da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto – TRANSERP, modificar horários e frota dos ônibus na cidade.

Com a revogação deste artigo, a redução da frota é interrompida e desta forma, a frota deve retornar a 100%, com a quantidade de veículos que estava antes do início da pandemia.

A diminuição da quantidade de veículos foi uma das medidas no decreto que colocou o município em estado de calamidade pública, precisando que houvesse uma redução da circulação de pessoas e minimizar os efeitos do coronavírus. Por isto o transporte teve a operação modificada.

Agora a Prefeitura terá que decidir se acata a decisão dos parlamentares e coloca 100% da frota nas ruas ou se mantém o sistema operando da maneira atual.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta