309 cidades na Bahia têm o transporte intermunicipal suspenso

Foto: DETRAN-BA/Divulgação

Governo do Estado atualizou o decreto nesta segunda-feira (09), retirando e incluindo municípios na lista

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado da Bahia divulgou nesta terça-feira, 09 de junho de 2020, uma nova atualização do Decreto Estadual N° 19.586 de 19 de março, que impõe a restrição ao transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, como medida de combate ao coronavírus.

As cidades de Angical, Aracatu, Barra da Estiva, Botuporã, Central, Guajeru, Iuiu, Laje, Malhada, Mortugaba, Muquém de São Francisco, Nilo Peçanha, Nova Canaã, Piatã, Quijingue, São Miguel das Matas, Serra do Ramalho e Ubaíra ficam até o dia 21 de junho com o transporte restrito.

Por sua vez, os municípios de Anagé, Brotas de Macaúbas, Itapebi, Jaborandi, Jiquiriçá, Jussara, Lajedão, Maraú, Matina, Mirante, Nova Soure, Palmeiras, Paramirim, Paratinga, Rio do Pires, Souto Soares, Tanque Novo, Utinga e Varzedo têm o transporte intermunicipal liberado novamente por não apresentar casos da Covid-19 nos últimos 14 dias.

Com o acréscimo e retirada das cidades mencionadas, o total de municípios afetados pela medida atualmente passa a ser de 309, o que representa 74,1% do Estado.

O Governo segue monitorando os casos de coronavírus e realizando ajustes diários, o que resulta em mudanças frequentes na lista.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta