Transporte coletivo em Lages (SC) volta nesta segunda-feira (08)

Data foi definida entre a Prefeitura e a concessionária que atua no município

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Lages, em Santa Catarina, e a Transul, empresa concessionária responsável pela operação do transporte publico na cidade, definiram a retomada to transporte para a segunda-feira, 08 de junho de 2020.

Algumas obrigações deverão ser seguidas para a circulação dos ônibus, como aumento nas higienizações durante o dia, janelas sempre abertas, disponibilizar álcool em gel para os passageiros, inclusive no terminal e o uso obrigatório de máscara de proteção fácil para todos, sejam funcionários ou passageiros.

Os ônibus vão funcionar com frota reduzida, horários menores e aos sábado somente até às 12h. Domingos e feriados o transporte não vai funcionar.

Os colaboradores do transporte ao retornar para o trabalho na segunda-feira, vão passar por testes de coronavírus, antes de entrar em contato com o público.

Trata-se de um serviço essencial para a cidade, mas que se não for bem conduzido, pode agravar a situação da pandemia. Estamos consultando os decretos de outros municípios, nos cercando de todas as orientações técnicas e fazendo tudo dentro das exigências sanitárias. Até o fim da semana assinarei um decreto com as regras que valerão a partir da próxima segunda-feira, dia 8″, diz o prefeito Antonio Ceron, em nota divulgada para a imprensa.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta