Prefeito de Mauá diz que vai reabrir comércio junto com a capital paulista

Publicado em: 4 de junho de 2020

Fala foi feita por meio das redes sociais. Foto: Divulgação.

Atila Jacomussi diz não concordar com critérios do governador João Doria para flexibilização

JESSICA MARQUES

O prefeito de Mauá, no ABC Paulista, Atila Jacomussi, afirmou que vai reabrir o comércio junto com a capital paulista. O chefe do Executivo disse ainda que não concorda critérios do governador João Doria para flexibilização.

“O enfrentamento ao coronavírus nos exige um amplo trabalho, para cuidar da Saúde e ao mesmo tempo ter todo o cuidado para amenizar os impactos econômicos. Defendo a ideia, ao lado de outros prefeitos do Grande ABC, que os municípios tenham autonomia em suas políticas contra a Covid-19, porque somos nós que sabemos da nossa realidade, dos números de leitos ocupados e da situação da população”, disse, em post no Facebook.

“Respeitamos o governador João Doria, mas não concordamos e não conseguimos ver critérios em flexibilizar as atividades econômicas na Capital, enquanto que as cidades da região ficarem de fora. Se São Paulo abrir o comércio, tomaremos as nossas medidas para a retomada da atividade econômica em Mauá”, afirmou também.

A fala foi feita por meio das redes sociais na tarde desta quinta-feira, 04 de junho de 2020. O prefeito afirma ainda que a cidade conta com protocolos contra o novo coronavírus.

“Mas garanto que tudo será feito com responsabilidade, protocolos de segurança contra esse inimigo invisível, para proteger comerciantes e consumidores, para proteger a nossa população em geral. Compreendemos que a atual situação é difícil para os trabalhadores e estaremos prontos para que as atividades sejam retomadas com o maior cuidado dentro de todo o aspecto de segurança e prevenção”, finalizou o prefeito.

SANTO ANDRÉ E SÃO BERNARDO

Os prefeitos de Santo André e São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, Paulo Serra e Orlando Morando, informaram nesta semana, por meio das redes sociais, que as cidades já estão prontas para a retomada das atividades.

Em São Bernardo do Campo, Morando diz que se a capital reabrir comércio, a cidade tomará mesma medida sem o aval do governador João Doria. Além disso, o prefeito afirmou que o funcionamento do comércio será feito de forma escalonada.

Por sua vez, o prefeito de Santo André afirmou que não há critério que impeça a cidade de retomar as atividades junto com a capital paulista, no dia 15 de junho, data prevista para que isso ocorra.

Relembre: ASSISTA: Santo André está pronta para retomada e São Bernardo do Campo pode reabrir comércio sem aval de Doria, dizem prefeitos

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. José Carlos da luz disse:

    Vai matar todo mundo.para que existe governador se prefeitos não segue suas ordens.

  2. Evelyn Mortmagus disse:

    O Brasil caminhando firme e forte para os 2000 mortos POR DIA de COVID19 e esse LEIGO querendo a abertura total.
    Os assassinos do povo tem nome e sobrenome, são todos os políticos negacionistas ou sobrepostos dos ricos que só querem lucro as custas das massas……
    A resposta da vida virá para cada um deles.

  3. Clóvis Natal da Silva disse:

    Cada um colhe o que planta, pra que serve o presidente se o governador não segue o que ele diz

  4. Miguel disse:

    Somente a tolice levaria alguém a considerar as falas desse prefeito sem noção. Antes da pandemia não merecia crédito, agora jogando com a vida da população, merece menos ainda.

  5. Iara disse:

    Que cada vida perdida com o funcionando já existente hoje no centro de Mauá, se reunão na cama do Átila contando a música do elefante incomoda muita gente, sem parar, começam do sussurro até os bérros, até ele enlouquece, por ter encomendado as mortes alheias. Morte de pessoas que sustentam suas ostentações.
    Só ajuda os ricos, sem se incomodar com quem realmente precisa.
    Se for liberado testes, serão apenas para quem tiver carro e se sujeitar a ir aí paço municipal provavelmente. Se Deus ajudar que tenha logo essa vacina também. Você que não pode ir de carro… Morra infelizmente.

    Assim que somos tratados em Mauá.

  6. narlo disse:

    prefeito irresponsável vc não depende de transpote por isso quer que abre tudo e todos sejam contaminados mas as eleições vao chegar e a população lembrará disso

  7. Daiane disse:

    Mauá não tem condições médica nem uma quanto mais gente infectada mais mortes se a gente depender da saúde pública de Mauá Morre todo mundo a onde vai colocar tanta gente doente pelo amor de Deus prefeito se abrir os comércios aí que não sobra ninguém mesmo pra contar história Saúde pública um lixo

  8. Luaninha disse:

    Eu mim importava muito mais doq adianta tantos lugares fechados pra fazerem quarentena enquanto isso a rua lotada de gente os mercados lotados as feiras então sem comentários muita gente n usam mascara direito, muitas gente fazendo festa i n tao nem ai pra nada as pessoas só vão acreditar nessa doença qd acontecer com alguem da familia ou com os próprio,se for pra fechar tudo faz logo um look Dow logo de uma vez mais pra fechar tudo pq se não ai não vai resolver nada ou se for abri abre logo i coloca esses povo desocupados pra trabalharem logo ai pronto cada um por suas vidas só isso…..

  9. Reinaldo disse:

    Existe uma hipocrisia na sociedade aonde não usa luz da razão,a ponto de ser escravos do estado, não enxerga que estão tirando a liberdade de escolha,o vírus chinês tem de ser combatido com a as precaução e as medidas necessárias,isso não quer dizer que as outras necessidades básicas da sobrevivência humana deve ser postas de lado,o indivíduo tem a liberdade de escolher se deve trabalhar ou ficar em casa,essa quarentena foi uma grande mentira,as pessoas se contaminaram com mais rapidez, os números estão aí para confirmar a grande burrice,e tem alguns idiotas úteis que acreditam no governo, lamentável!!!!

  10. Juciara disse:

    Só uma opinião: ir pra fila da lotérica e bancos pra receber auxilio pode…Hummmm agora trabalhar não pode…Familias com mais de quatro pessoas em uma casa de dois comandos agromerados pode…Ipocritas …. Mercados abertos e hospitais pode pra servir vcs agora voltar a trabalhar usando máscara e difícil e genocídio ..Sei ..As migalhas são para os porcos não para as águias…Seus tolos..

  11. Francisco Roberto disse:

    Em Mauá já tem muita coisa aberta. O povo não tem amor a própria vida, vejo isso o tempo todo. Sou morador da cidade há 48 anos, minha família está aqui há muitas décadas, quando éramos subdistrito de Santo André. Sempre tivemos políticos corruptos, de famílias tradicionais de Mauá, depois do PT percebi que isso é uma terra de ninguém. Reflete bem o que é esse país. Estou tentando a todo custo sair daqui e espero conseguir em breve… Deus me ajude!!!!

  12. Francisco Roberto disse:

    Votaram nele!! Aguentem!!!

  13. Francisco Roberto disse:

    Não lembram não. Povo de Mauá é sem memória…

  14. Erivaldo do nascimento disse:

    Vida não interessa para governo so aconomia e vida so morre que intera

  15. Cristiana disse:

    Brasil é o único lugar que reabre com números de pessoas mortas sem a curva baixar. Mas é somente uma gripezinha! Morrer todo mundo vai morrer… política podre.

  16. Bitencourt disse:

    Primeiro prefeito, sua moral é mais baixa que os níveis de água dos rios nordestinos em época de seca. Onde estão os testes? O que você fez com eles? Porque em maua a pessoa faz teste só quando está morrendo. Prefeito explique sobre o superfaturamento do hospital de campanha de osasco. Prefeito explique para onde vai dinheiro das multas de carro em maua, que basta você tirar o carro da garagem leva multa. Prefeito dekxa de ser hipócrita. A saude de maua é um lixo, prefeito você está preocupado com o seu bolso e nada mais.

  17. Bitencourt News disse:

    Este prefeito de maua tem a moral mais baixa que os rios do Nordeste em época de seca. Prefeito explique onde foi parar o dinheiro do superfaturamento do hospital de campanha o qual você foi acusado de realizar. Explique porque maua tem mais buraco do que asfalto, explique onde foi parar os testes de coronavirus. Porque em maua você tem que estar quase morrendo para conseguir um teste. Prefeito deixa de ser hipócrita, você nunca cuidou da saude em maua, e agora vem que ter abrir tudo? Prefeito você é digno de pena isto dizendo como pessoa e politico.

  18. Bitencourt News disse:

    Eu citei osasco no último comentário, digitei errado, eu queria mencionar Mauá do atilla.

  19. Bitencourt News disse:

    Eu citei osasco por engano, eu me referia ao hospital de campanha de maua

  20. Bitencourt News disse:

    Eu citei em meu comentário osasco, me desculpem, eu estava me referindo ao município de Mauá onde houve um superfaturamento do hospital de campanha

  21. Francisco Gonzaga Dias disse:

    Falou o ladrão de verba para merenda escolar , 🤔ficou livre por um certo juiz ladrão,o que esse atila está fazendo como prefeito de Mauá?

  22. Marcos da silva disse:

    É isso Átila, vamos abrir o pessoal tem trabalhar. Não entendo esse o Doria as estações do metrô, trem e terminal de ônibus tudo lotado, e ele vem com esse papo furado de quarentena. O que eu fico bobo é vê pessoas concordando com esse indivíduo. Por isso que o Brasil está desse jeito, pessoas sem noção nenhuma são todas marionete de políticos.

  23. Gisele disse:

    O povo pretende ficar dentro de casa até quando e as pessoas de serviço essencial que tá indo trabalhar a vida deles não e importante eles são imunes do vírus o povo tá viajando se o vírus permanece por dois anos aí as pessoas vão fica pressas dois anos sem serviço até lá já morreram de fome sejam racionais

  24. Vanderlei Teggi disse:

    Em São Paulo fala todo dia que os hospital estão com sua capacidade máxima não é o que a gente vê pura aí no Anhembi estão todos vazio e não tem nem coxao nos leito agora cadê nosso governador e o prefeito de são Paulo cadê o dinheiro público que foi investido no hospital de campanha tem muito município enfiando a mão no bolso é uma vergonha enquanto muitos comércio falindo por culpa do nosso governo e prefeitos depois que falir tudo aí vao querer abrir o que não tem mais , mais o salário deles dos vereador e deputados estão em dia quanto o povo vive passando fome e desemprego em massa ,,o pobrema que nunca fizeram uma estatística de quantas pessoas morriam antes da pedemia pra tirar uma base todos que morrem hoje é do covd 19 e os demais que morrem normal ninguém sabe é todos covd 19 nossos governo deve ganhar por morte de covd 19 só pode isto é uma vergonha

  25. Bitencourt News disse:

    O único sem noção nestes comentários é você Marcelo. Não sabe diferenciar o direito ao trabalho com o direito à vida, ninguém está proibindo as pessoas de trabalhar, o doria apenas quer fazer isto no momento certo, sem colocar vidas das pessoas é seus familiares em risco. Leia um pouco mais, seja melhor informado é vera que não se trata de recomendações do doria, mas dos cientistas no mundo todo.

  26. Bitencourt News disse:

    Pessoas como você Marcelo, lembra a França do século XIX, queimavam livros todo tipo de informação era proibido, porque os ignorantes são mais fáceis de ser manipulados

  27. Bitencourt News disse:

    Marcos, o único sem nocao. O doria está fazendo o que os cientistas no mundo todo ecomendam. O seu problema é a falta de informação. Você me lembra cidadãos franceses do século XIX, quando os reis mandaram queimar todos os livros, porque os ignorantes e desinformados são mais fáceis de ser manipulados.

  28. Zinho disse:

    Só vão acreditar quando estiver em suas próprias casas que Deus os proteja

Deixe uma resposta