Reunidas Paulista compra seis novos ônibus

Veículos possuem carroceria Comil e chassi Scania

JESSICA MARQUES

A Reunidas Paulista anunciou a compra de seis novos ônibus nesta quarta-feira, 03 de junho de 2020. Os veículos possuem carroceria Comil e chassi Scania.

Conforme informado pela empresa, são quatro Campione Invictus DD, acoplados ao chassi Scania K 440 8×2, 15 metros, com capacidade para 55 passageiros, sendo esses acomodados em 46 poltronas semi-leito e 09 leito-cama.

Além dos veículos de dois andares a empresa também adquiriu duas carrocerias Campione Invictus HD em chassis Scania K400 6×2 com 14 metros e contam com 44 poltronas semi-leito.

“As cortinas divisórias em todas as poltronas são um diferencial a mais da nova frota, posicionadas entre as poltronas duplas semi-leito do salão superior e no salão inferior entre as poltronas duplas e poltrona individual lado direito no corredor, gerando assim maior privacidade e proteção aos passageiros de ambos os pisos”, detalhou a empresa, em nota.

Ainda falando de poltronas, podemos destacar o modelo semi-leito que possui apoio da cabeça em travesseiro visco-elástico revestido de neoprene, descansa pernas e pés, além de um amplo espaço a cada fileira, conector USB e porto copo integrado, sendo esse modelo de poltrona, lançamento Comil”, detalhou também.

No andar inferior do DD, de acordo com a Reunidas, o diferencial está nas poltronas leito-cama, com reclinação do encosto e apoio de pernas de 180°, as poltronas que viram cama. Os ônibus possuem também cabine divisória para cada poltrona com conector USB, iluminação touch individual e um compartimento para armazenar o aparelho celular.

“Todos são equipados com sistema de climatização, piso com revestimento amadeirado, geladeira, elevador, sanitário, câmeras internas e externas com monitor e sistema de gravação, reforçando o compromisso Reunidas de transportar seus clientes com conforto e segurança nas linhas rodoviárias dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, e Mato Grosso do Sul”, informou também a empresa, em nota.

Também de acordo com a empresa, os novos ônibus vêm com limpadores de para-brisa com processo de recirculação da água, sanitários com sensor para descarga automática, tomadas USB em todas as poltronas, elevador elétrico para pessoas com deficiência e sistema Euro 5.

Confira as imagens dos veículos:

WhatsApp Image 2020-06-03 at 17.59.49WhatsApp Image 2020-06-03 at 17.59.48WhatsApp Image 2020-06-03 at 17.59.49 (1)WhatsApp Image 2020-06-03 at 17.59.49 (2)

INVESTIMENTO

Somados os três últimos anos, a empresa informou que investiu R$ 28 milhões de reais em renovação de frota.

“Não podemos estagnar, nossos ônibus precisam ser melhores a cada ano, o cliente exige conforto, e está certo. A Reunidas trabalha para encurtar distâncias, e fica muito melhor com o máximo em conforto”, disse Aurivânia Constantino, presidente da empresa, em nota.

CORONAVÍRUS

A Reunidas informou, também por meio de nota, que intensificou ainda mais a higienização dos ônibus, por conta da pandemia de Covid-19. Agora, os veículos passam por um processo de desinfecção minuciosa, com produtos antibactericidas e germicidas.

“Para a proteção dos clientes, oferece álcool em gel 70% nos guichês e no embarque. Além de tapetes denominados pedilúvio, com bactericida. Os condicionadores de ar possuem filtros que são higienizados antes de cada viagem, e a maioria dos ônibus possuem mecanismos para renovação de ar até 63% maior do que a vazão exigida em estabelecimentos como supermercados (independente do porte), agências bancárias e saguão de aeroportos. Foi implantado também a Oxi – sanitização, que é um processo onde o gás Ozônio(O3) é inserido no interior do ônibus, eliminando totalmente bactérias, fungos e vírus.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Welson Menezes disse:

    Muito lindos mas seria bom se vcs podecen fazer linha de Bauru para presidente prudente pois a empresa que o faz está deixando a desejar

Deixe uma resposta