Guarupass retoma atendimento presencial e renovação obrigatória de cartões segue suspensa em Guarulhos (SP)

Publicado em: 29 de maio de 2020

Atendimento presencial é para cadastro de primeira via, pedido de segunda via, recadastro e recarga. Foto: Divulgação.

Passageiros que precisam emitir cartões devem marcar horário pela internet antes de comparecer à loja

JESSICA MARQUES

 A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) informou, em nota, que vai retomar o atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira, 1° de junho de 2020. Contudo, os serviços serão oferecidos apenas com horário marcado.

Os interessados devem realizar o agendamento dos serviços de forma online, no site da associação (www.guarupass.com.br), e comparecer à loja na data e horário marcados. O objetivo da medida é evitar a formação de filas e garantir o conforto e segurança de todos durante o período de pandemia da Covid-19.

O atendimento presencial é voltado para cadastro de primeira via, pedido de segunda via, recadastro e recarga. No site, é preciso selecionar o cartão e o serviço desejado, inserir os dados pessoais e definir dia e hora para o atendimento. No portal também é possível acompanhar e consultar o status dos agendamentos realizados.

“Por meio da plataforma digital, que foi totalmente reformulada, os usuários do sistema de transporte por ônibus de Guarulhos podem solicitar o agendamento para toda a família de cartões, com exceção do vale-transporte, que conta com canais de atendimento específicos para 1ª via”, informou a Prefeitura, em nota.

RENOVAÇÃO INTERROMPIDA

A Prefeitura de Guarulhos informou ainda que a renovação obrigatória para todo o sistema de bilhetagem segue interrompida por tempo indeterminado. Neste período, para procedimentos de recarga, recomenda-se ainda o uso dos aplicativos Guarupag e CittaMobi.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

De acordo com decreto municipal vigente é exigido o uso de máscara por público e funcionários da Guarupass. Segundo a Prefeitura, todos receberão um kit com dez equipamentos de proteção laváveis.

“A decisão de reabertura da loja e retomada dos atendimentos presenciais se resguarda em um plano desenvolvido com base nas medidas de prevenção e contenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Há disponibilização de álcool em gel nas entradas de todos os setores, além de sabonete líquido nos banheiros. Todo o espaço foi adaptado com indicações visuais de distanciamento, tanto no solo quanto nas cadeiras”, informou a Prefeitura, em nota.

Além disso, para maximizar a proteção, foram instaladas barreiras físicas em acrílico nos postos de trabalho em atendimento ao público, bem como a intensificação das ações de limpeza, que passam a ser realizadas a cada três horas, conforme informado também pela Prefeitura.

ATENDIMENTO

Além do formato presencial, a Guarupass informou ainda que voltou a disponibilizar o atendimento remoto por meio do 0800 e também do chat, que pode ser acessado pelo site da empresa.

“Neste momento de retomada os horários dos canais foram ampliados para melhor suprir a demanda da população: chat e telefone (0800-559-499), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e atendimento presencial na loja da Guarupass (rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136, Vila Moreira), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.”

HOTSITE 

Em abril, a Guarupass lançou um hotsite para reunir importantes e atualizadas informações sobre o sistema de transporte em Guarulhos durante a quarentena.

“Com informações atualizadas periodicamente, o hotsite tira as dúvidas mais frequentes dos usuários, como aquelas referentes à circulação de ônibus na cidade – que não será interrompida –, às formas de recarga disponíveis para toda a família de cartões e orientações acerca dos cuidados a serem tomados ao utilizar o transporte coletivo.”

Relembre: Guarulhos cria site para tirar dúvidas sobre transporte coletivo

“No novo hotsite a população encontra ainda a lista atualizada de linhas em operação em Guarulhos, bem como as linhas específicas que atendem ao Centro de Combate ao Coronavírus, no Parque Cecap.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Maria disse:

    Minha carteirinha esta aparecendo bloqueado fora de área .como faço tenho 65 anos

Deixe uma resposta