Guarulhos cria site para tirar dúvidas sobre transporte coletivo

Publicado em: 27 de maio de 2020

Objetivo é esclarecer dúvidas mais frequentes dos passageiros sobre circulação de ônibus, recarga de cartões e atendimento remoto da Guarupass. Foto: Divulgação.

Informações são divulgadas por meio da Guarupass

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, informou nesta quarta-feira, 27 de maio de 2020, que a cidade agora dispõe de um site para tirar dúvidas sobre transporte coletivo. A medida foi tomada principalmente por conta dos questionamentos levantados em meio à pandemia de Covid-19.

As informações são divulgadas por meio da Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região), por meio do portal www.guarupass.com.br. Além disso, ao clicar no link “dúvidas”, o usuário é redirecionado automaticamente para uma página no Facebook, atualizada diariamente.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é esclarecer dúvidas mais frequentes dos passageiros sobre circulação de ônibus na cidade, formas de recarga disponíveis para toda a família de cartões e os procedimentos para o atendimento remoto da Guarupass durante o período de quarentena.

“Na ferramenta online, a população encontra toda lista atualizada de linhas em operação em Guarulhos, bem como as linhas específicas que atendem ao Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), no Parque Cecap”, informou a administração municipal.

“A página traz ainda orientações sobre os cuidados a serem tomados ao utilizar o transporte coletivo, como usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%, cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ou a parte interna do braço ao tossir ou espirrar e evitar tocar o rosto, além de dar preferência ao uso dos cartões, de uso pessoal e intransferível, em vez de cédulas e moedas, que aumentam a chance de contágio pelo vírus”, detalhou também a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta