VIPE apresenta seis novos ônibus a prefeito de São Caetano do Sul

Publicado em: 27 de maio de 2020

Veículos já estão todos na garagem da empresa. Foto: Divulgação.

Veículos são zero-quilômetro, com ar-condicionado, biometria facial e acessibilidade

JESSICA MARQUES

O prefeito de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, José Auricchio Júnior, visitou nesta terça-feira a garagem da VIPE (Viação Padre Eustáquio), concessionária do transporte público no município. Na ocasião, foram apresentados seis novos ônibus.

Os veículos serão integrados à frota de 48 ônibus, substituindo outros seis de maior idade. Os coletivos são zero-quilômetro, com ar-condicionado AC332 da Eberspaecher, biometria facial e acessibilidade.

Conforme informado pela Prefeitura, os ônibus também vêm com tomadas USB para recarga de dispositivos móveis (celulares), iluminação interna, itinerários eletrônicos em LED, biometria facial e GPS.

Os veículos contam ainda com assentos demarcados para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, bancos especiais para pessoas obesas, elevador, espaço para fixação de cadeira de rodas e para cão-guia.

Os veículos também são equipados com sistema de biometria facial, que identifica o passageiro portador de gratuidade por meio de foto.

Os veículos zero-quilômetro são Mercedes-Benz OF 1724L (com suspensão a ar) e possuem carroceria Caio Apache Vip IV, conforme informado pela VIPE em primeira mão ao Diário do Transporte.

Relembre: Empresa de ônibus de São Caetano do Sul renova frota com seis veículos

Os ônibus serão emplacados, documentados, passarão por processo de adesivação e instalação dos validadores. Quando todo o procedimento de preparação dos ônibus for concluído, a Prefeitura colocará os veículos em operação, o que ainda não tem prazo para ocorrer.

A visita do prefeito contou com a presença do diretor da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), Marcelo Ferreira de Souza, e o diretor da VIPE, Carlos Henrique Silveira.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. ANDRE FERNANDES disse:

    ja santo andre apache basico sem ar condicionado e com tarifa mais cara que sao caetano

  2. Já nesse caso, é onibus de Rona, creio. Andre Fernandes…é assim,,,o povo que se lasque

Deixe uma resposta