Itapemirim: ônibus vão a leilão e empresa nega falência veiculada em redes sociais

Publicado em: 26 de maio de 2020

Um dos ônibus que constam na relação do leilão quando ainda estava operando

Alguns relembram parte da história da empresa. Além dos veículos, devem ser leiloados mais imóveis em recuperação judicial

ADAMO BAZANI/JESSICA MARQUES

Está marcado para ocorrer entre os dias 09 e 10 de junho de 2020, o leilão de ônibus da Viação Itapemirim no âmbito da recuperação judicial da empresa, que se prolonga desde 2016, sendo marcado por desentendimentos entre sócios e ex-proprietários.

Os veículos, em sua maioria, não estão mais em operação e foram divididos em 21 lotes para lances destinados a todos os ônibus ou por ônibus se for de preferência.

O lote 01 contempla os 20 veículos que, juntos, foram avaliados em R$ 475 mil.

Grande parte destes ônibus foi feita na década dos anos 1990 e alguns revelam até parte da história da empresa.

Além disso, ainda sem data marcada, devem ir a leilão, imóveis da empresa, ainda no âmbito da recuperação judicial.

Os imóveis estão localizados em Juiz de Fora (MG), Fortaleza (CE), Viana (ES), Guarapari (ES), Cariacica (ES), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Recife (PE), Ipatinga (MG).

Como mostrou o Diário do Transporte, na decisão judicial que permitiu que a empresa use 80% dos valores arrecadados até agora em leilões de forma emergencial para as operações diante da crise da Covid-19, o desembargador Azuma Nishi, da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou agravo de instrumento movido por Andrea Correa Cola (da família fundadora da empresa) que tentava reverter o uso dos 80% para custeio e impedir novos leilões.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/05/13/tj-nega-recurso-de-andrea-cola-e-mantem-uso-de-dinheiro-de-dividas-para-operacoes-da-itapemirim-kaissara/

Os lances podem ser dados de forma on line pela empresa “TM Leilões”: https://www.tmleiloes.com.br/pagina-inicial

 

“FAKE NEWS”

Nesta terça-feira, 26 de maio de 2020, a Viação Itapemirim divulgou uma nota dizendo que vai tomar “providências legais” contra quem divulgou o que classificou de notícia falsa (fake news) em redes sociais. Postagens feitas principalmente em grupos de “busológos” (pessoas que são aficionadas por ônibus) dizia que a empresa decretou falência e sobre a imagem de um ônibus da Itapemirim colocava um laço preto denotando luto.

Veja o comunicado na íntegra:

COMUNICADO

FAKE NEWS

Estamos vindo a público refutar, veementemente, a notícia mentirosa de que nossa empresa pediu falência.

Trata-se de informação falsa, caluniosa, mentirosa, criminosa, sobre a qual estamos tomando providência legal.

Seguimos firmes e fortes! Tanto é que iniciamos, recentemente, o pagamento dos recursos da Classe 1 do nosso Plano de Recuperação Judicial, o qual está rigorosamente em dia, assim como todas as nossas obrigações.

Estamos em momento de evolução, mesmo neste período de pandemia pelo qual o Brasil e o mundo vivem. Haja vista que acabamos de ser agraciados com um novo lote de linhas da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Estamos em crescimento acelerado para continuar levando cada vez mais clientes a realizarem seus sonhos por todo o Brasil.

Grupo

Itapemirim

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. João Luis Garcia disse:

    Realmente algumas pessoas ao divulgarem essa ou aquela notícia estão extrapolando a razão.
    Pois atrás de uma notícia como a que circulou dias atrás existem além da empresa, pessoas, famílias, fornecedores etc.
    Temos que ter cuidado com a divulgação de notícias sem credibilidade alguma.
    Por isso que os ” Busólogos ” ou pelo menos parte deles acabam por não terem a admiração de 100% da classe dos empresários de ônibus.

  2. Santos Dumont disse:

    Triste fim de uma empresa que já foi um ícone no transporte interurbano de passageiros e ainda se aventurou pela carga pesada com seus caminhões cortando o país de norte a sul. Dizer-se agraciado por um novo lote de linhas pela Antt é uma piada. O que lá consta são dezenas de pedidos de linha muito mal feitos e sequer demonstrando conhecimento do problema que tem em mãos: a falta de passageiros. Essa empresa só pode estar sendo comandada por um irresponsável de terno e gravata!

  3. Kelder Borges Ladislau Ladislau disse:

    Se tem algo indo a leilão, é porque a notícia não é tão falsa assim, pode ter até exagero.
    E outra, que essa empresa está indo mal das pernas, já não é se agora.

  4. Zilmar Gomes disse:

    É triste mais vamos rezar para esta empresa segui firme nas suas competências, que não caia força

  5. Francisco Lacerda disse:

    Essa crise da Itapemirim, acredito eu que é uma briga entre família por ganância pelo patrimônio da empresa, a empresa só veio a sofrer desses problemas depois da morte de Dona Inez ex de Camilo Cola.

  6. Edmar disse:

    Agora uma notícia verídica !!!!
    E que os funcionários estão sem receber a mais de 2 meses
    Essa semana foi pago a parte do governo pela redução de carga horária e apenas 1 ticket alimentação
    Mais já são 2 meses de Atraso

  7. Júlio Cesar disse:

    Essa empresa falou por jogar fora, muitas peça boas no ferro velho, sendo substituídas por peças Stander, como , rolamentos, caixas de satélites e boas condições de uso, e pra piorar, toda empresa foi transferida para São Paulo, deixando muitos e muitos pais de famílias desempregados😔 AÍ ESTÁ A VERDADE.

  8. Rose disse:

    Eu gostaria de saber como fica os motoristas que foram dispensados em março e até agora não recebeu seus direitos só recebeu FGTS e seguro desemprego pessoas com vinte anos de casa estão desempregados cadê o pagamento

  9. Edmar Rodrigues da silva disse:

    Pelo amor de Deus me pagam o meu dinheiro , estou desempregado a 5 anos deste o dia que a empresa me dispensou negado dificuldade financeira , eu tenho família e eu só quero o que é meu por direito.Entao me devolva o meu emprego d3 motorista.

  10. Carlos Alberto da Silva disse:

    Lamentável vê estas notícias sobre uma das mais antiga empresa como está que levou décadas realizando sonhos de muitos brasileiros e estrangeiros circulando em todos Estados do país com uma grande frota de veículos um exército de profissionais dedicados uma grande estrutura montada no país depois de décadas ter que passar por esta situação desejo que os dirigentes etc encontrem uma saída que fortaleça a continuidade desta conceituada empresa e grupo

  11. Jo disse:

    Graciosa Itapemirim que já foi grande na suas jornadas.hoje está nessa pendência querendo levar a empresa a frente sem pagar os seus funcionários

  12. Ana disse:

    Não entendo tantos imóveis vendido para pagar os credores até agora nada, ainda quer montar uma empresa aérea e não tem dinheiro,será

  13. Rosangela Lordello disse:

    Sim Francisco Lacerda vc falou pouco mais e a pura verdadr

  14. Ex funcionário disse:

    Só que saber quanto vai sair nossa recisão
    Pois fui demitido em Março de 2020
    Não me pagaram nem o mês trabalhado
    Não recebi nada da empresa
    Simplesmente a empresa nos deu as costas

  15. Jorsinel Da Silva Costa disse:

    Boa tarde Eu sou de Teresina piaui este carros estão no leilão se estive mim avisa o meu contato 86 994292639 o meu nome é jorsinel sou de teresina piaui.

  16. José Campos disse:

    Quem viu essa empresa, quem vê.

  17. Wilson disse:

    Calma……muita calma……Itapemirim e outras nesta mesma situação ir a falência ^duvido Lembram da história da Pluma? rs!!!!! No Brasil só vai a falência o zé da esquina o resto é conversa mole . Mas os empresarios brasileiros após COVID-19 vão ter que se reinventar pois o sistema BUSER não dará tregua para empresarios conservadores e ineptos .

  18. Antoni disse:

    Lamentavel para uma que foi das maiores empresas de ônibus do país fundada pelo Sr Camilo Cola.

  19. Luís Carlos Oliveira Lima disse:

    A verdade é que essa empresa já deu o que falar,na última vez que viajei do Rio de janeiro a Teresina o ônibus quebrou no período a noite e isso vem acontecendo em outros intererario.E hora de a empresa Guanabara entrar nessas linhas

  20. Luis Carlos disse:

    Enquanto esse canalha estiver a frente da empresa só teremos desgosto
    Cara mais safado que já vimos
    Mal caráter
    Desumano
    Funcionários a 3 meses sem receber e ele dá uma de bom
    Merece cadeia
    Piva

  21. Marcio disse:

    E Francisco Lacerda vc esta certo depois que a esposa de seu Camilo cola morreu só fica brigando por causa de dinheiro sao uns demônios a justiça tinha que decretar totalmente a falência pra acabar logo essa disputa de família sem direito a recorrer a falência isso e vergonhoso para o o nosso Brasil tão querido por todos.

  22. Geraldo Aparecido Farias disse:

    Grande empresa, boas lembranças de minha viagem de Porto Alegre ao RJ.

  23. João Aléx oliveira disse:

    Quando eu era mais novo meu SONHO, ser motorista da empresa Itapemirim.mais minha estrela brilhou,. Hoje eu sou comandante OFFSHORE, a 22 anos

  24. Luis Carlos disse:

    Até agora nada.
    Depositaram 500 reais pra cada funcionário
    E pra rir ou pra chorar
    Cambada de safados

Deixe uma resposta