Santa Catarina define na próxima semana volta do transporte coletivo

Publicado em: 22 de maio de 2020

Informação foi passada pelo governador Carlos Moisés, após reunião com prefeitos de cidades do Estado

WILLIAN MOREIRA

O Governo de Santa Catarina irá, na próxima semana, definir a retomada do transporte coletivo no estado, após a elaboração do protocolo de segurança que permitirá uma retomada de áreas como o transporte, e um relaxamento de medidas de combate ao coronavírus, de acordo com cada localidade.

Segundo o governador Carlos Moisés, já existem protocolos para a retomada do transporte intermunicipal e interestadual, mas o transporte municipal precisa de mais regras para definir, já que a fiscalização ficará a cargo de cada prefeitura.

Será realizado a partir da próxima semana, uma divisão do estado em regiões para que sejam tomadas após o dia primeiro de junho, medidas de combate ao coronavírus de forma regionalizada, permitindo atuações separadas em cada grupo de cidades, direcionando a atenção em casos de maior gravidade e liberando atividades em outras, desde que resguardadas as medidas sanitárias.

O Governador em coletiva afirmou que após 1º de junho não haverá um decreto unificado e cada região terá um tratamento diferente, dado o grau de risco da Covid-19.

Dados divulgados nesta sexta, 22, atualizaram os dados do coronavírus no estado catarinense, registrando 6.458 casos confirmados e 100 óbitos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta