Transporte coletivo em Ituiutaba (MG) será retomado nesta quinta, após dois meses paralisado

Publicado em: 20 de maio de 2020

Imagens dos novos coletivos da empresa Loc Van. Foto: Divulgação / Prefeitura de Ituiutaba.

Serviço havia sido interrompido na cidade após o encerramento de contrato com a empresa anterior por irregularidades

WILLIAN MOREIRA

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTMU), da Prefeitura de Ituiutaba, em Minas Gerais, comunicou a retomada do serviço de transporte coletivo no município, após dois meses sem operação.

Os coletivos da Empresa Loc Van já estão chegando na cidade para compor a frota que vai atender as linhas municipais e nesta quinta-feira, 21 de maio de 2020, o serviço entra em funcionamento.

Em divulgada para a imprensa, o representante da Loc Van, Luís Gustavo, disse que a empresa irá prestar um serviço de qualidade, com pontualidade e segurança para que as pessoas não esperem tanto nos pontos.

“O nosso planejamento é de prestar um serviço de qualidade, segurança e pontualidade, não deixando os passageiros esperando por muito tempo nas paradas. Logicamente não iniciaremos com toda a frota necessária, porém pontualidade e tranquilidade são condicionantes que vamos nos esforçar para entregar à população da nossa cidade.”

O valor da tarifa a ser cobrado será o mesmo praticado antes da suspensão do serviço, no valor de R$ 3,20. Para o embarque nos coletivos, o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório, como medida de prevenção e combate ao coronavírus.

A Loc Van assume dois meses depois da Empresa Paranaíba que teve o seu contrato com a Prefeitura, rescindido por alegações de irregularidades e o não cumprimento de exigências previstas em contrato.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Fabio Almeida disse:

    “Novos” ônibus que eram da frota da Nossa Cidade, de Franco da Rocha

  2. Itajaci Bento disse:

    para quem faz o uso da carteirinha vai continuar do mesmo jeito

Deixe uma resposta