Ponta Grossa (PR) altera prazo para processo de concessão dos terminais

Publicado em: 19 de maio de 2020

Prefeitura vai permitir a exploração financeira dos terminais de Oficinas, Nova Rússia, Centro e Uvaranas, além do Shopping Popular. Foto: Divulgação.

Nova data prevista é 16 de junho de 2020

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, alterou o prazo para o processo de concessão dos terminais municipais. A nova data prevista é 16 de junho de 2020.

A mudança foi feita por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, após reunião. A Pasta solicitou adendo ao edital de concorrência 01/20 do processo para concessão dos terminais de ônibus e construção do terminal Santa Paula, com alteração de sua abertura e extensão de prazo.

Anteriormente, o processo estava previsto para 15 de maio. Agora, foi dado mais prazo para que empresas interessadas no pleito possam organizar toda documentação necessária.

De acordo com a administração municipal, a mudança foi feita porque a organização por parte das empresas pode estar mais demorada durante a pandemia da Covid-19, assim, há mais chances de que as companhias consigam participar do processo.

“A Prefeitura também solicitará o apoio do Observatório Social de Ponta Grossa, para garantir total transparência neste trâmite, que representa um importante e transformador projeto para Ponta Grossa”, disse, em nota, o secretário de administração, Ricardo Linhares .

A Câmara Municipal de Ponta Grossa, no Paraná, aprovou em dezembro de 2019 a concessão dos terminais de ônibus da cidade à iniciativa privada.

Desta forma, a Prefeitura vai permitir a exploração financeira dos terminais de Oficinas, Nova Rússia, Centro e Uvaranas, além do Shopping Popular.

Relembre: Câmara de Ponta Grossa (PR) aprova concessão de terminais de ônibus à iniciativa privada

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta