Adamantina remarca para 18 de junho licitação do sistema de ônibus

Publicado em: 19 de maio de 2020

Serviços são prestados atualmente pela empresa Guerino Seiscento (Foto Ilustrativa)

Processo tinha sido suspenso após contestação de empresa

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Adamantina, no interior de São Paulo, remarcou a data de entrega das propostas para a licitação dos transportes coletivos que ficou para 18 de junho de 2020.

Como noticiou o Diário do Transporte no último sábado, 15, a administração municipal suspendeu a concorrência para ajuste de edital após questionamento da empresa Ariel de Barros Eireli.

A data inicial de entrega de propostas era 28 de maio de 2020.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/05/15/adamantina-suspende-licitacao-de-onibus-apos-manifestacao-de-empresa/

A licitação foi aberta devido ao vencimento do prazo do contrato firmado pela Prefeitura com a Guerino Seiscento, atual concessionária do serviço, em junho de 2020.

A cidade tem apenas duas linhas, uma que vai do Jardim Adamantina, sentido ao Jardim Bela Vista, tem extensão de 10 km na ida e 8,4 km na volta.

Já a linha 2 faz o trajeto Jardim Europa ao Parque do Sol, percorrendo 12 km na ida e 10,9 km na volta.

Em dezembro de 2019, após a Guerino reclamar da queda na demanda de passageiros, a prefeitura autorizou a empresa a reduzir os horários de ônibus circular em suas duas linhas na cidade.

A prefeitura chegou a enviar no final de 2019 um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores autorizando o Poder Executivo a conceder subsídio tarifário mensal para os serviços de transporte coletivo na cidade.

Neste mesmo PL, a prefeitura anunciara a pretensão de, no próximo processo licitatório, autorizar frota para o transporte de passageiros com ônibus com idade média de 15 anos de uso.

O Edital estará disponível no site da prefeitura – www.adamantina.sp.gov.br.

Adamo Bazani e Alexandre Pelegi, jornalistas especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta