Vical, empresa de Caçapava do Sul (RS), encerra atividades afetada pela pandemia de Covid-19

Publicado em: 14 de maio de 2020

Vical atua há mais de 40 anos em Caçapava do Sul. Foto: Alfredo Rodrigues

Viação comunicou que prestará serviços somente até 05 de junho

ALEXANDRE PELEGI

Mais uma empresa de transporte coletivo comunica o encerramento de suas atividades devido à crise no setor provocada pela pandemia do ovo coronavírus.

Desta vez, é a Viação Caçapava Ltda, concessionária do transporte público de Caçapava do Su, no estado do Rio Grande do Sul.

A empresa comunicou nesta quarta-feira, 13 de maio de 2020, que prestará serviços somente até 05 de junho, quando encerrará suas atividades. A Prefeitura deverá fazer um contrato emergencial para contratar uma empresa que preste o serviço no município enquanto prepara uma nova licitação.

A situação da empresa já era deficitária há mais de 6 anos, devido à forte queda na demanda de passageiros e com o alto índice de gratuidade, de mais de 55%.

Em comunicado, a empresa agradeceu a seus colaboradores e usuários.

O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, afirmou que a prefeitura reconhece o importante trabalho de transporte coletivo prestado pela Vical desde a década de 70 em Caçapava do Sul. Porém, disse ele, “é necessário abrir um novo processo de licitação, de ampla concorrência, para que empresas que tenham interesse e viabilidade econômica possam participar.”

Em março deste ano a Vical já informara a redução nos horários de ônibus no município como parte de um plano de reestruturação da empresa, com mais de 40 anos de operação em Caçapava do Sul.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta